Quais requisitos você avalia ao escolher um sutiã? Muitas mulheres consideram beleza e tendência itens importantes enquanto outras procuram por mais conforto e praticidade. Mas, o que muitas não avaliam na hora da compra é a capacidade de sustentação dos seios que o sutiã proporciona.

Saiba que, se a escolha não for ideal, o resultado pode incluir dor nas costas. Além de pouca valorização no formato dos seios, pouca durabilidade da peça e desconforto.

Já deu para perceber que existem muitos prejuízos para quem aposta no sutiã sem a sustentação correta, não é mesmo? Então, para ajudar você a acertar na escolha, reunimos 5 dicas para você entender os diferenciais de um sutiã de sustentação. Acompanhe!

1. Sutiã estruturado

Para que a sustentação de um sutiã seja realmente boa, é preciso que ele tenha uma estrutura reforçada. Essa estrutura fica por conta das laterais mais largas que o comum, podendo transformar a peça em algo parecido com um cropped.

Esse tipo de sutiã também possui alças mais largas. O que é ótimo para mulheres com seios maiores, que precisam sentir-se mais seguras durante o dia.

2. Tecido de qualidade

Outro diferencial, além de uma modelagem mais larga, está na escolha do tecido, principalmente para revestir a base do sutiã (região que cobre o tórax). Portanto, para as mulheres que buscam sustentação, e que tem seios mais pesados, então os tecidos com mais “power” são os mais indicados.

Ficou na dúvida? É simples perceber essa característica em um tecido! Você vai conferir a composição têxtil, que fica na etiqueta interna do sutiã. E o importante, é que o tecido principal tenha elastano (ao menos 20%) para proporcionar a compressão adequada.

Quer saber mais sobre a composição de um tecido, confira aqui sobre as fibras têxteis que são utilizadas nos tecidos das lingeries!

3. Bojo profundo

O sutiã de sustentação, apesar de ser indicado para mulheres com um volume grande de seios, veste ainda melhor se tiver um bojo bem estruturado.

Por isso, ao analisar um sutiã de sustentação, repare no tamanho do bojo e na profundidade dele. A qual deve ser maior para acomodar os seios com conforto. Além de dar um UP no colo, e deixar seu busto ainda mais lindo!

4. Conforto para o dia a dia

De nada adianta você achar um sutiã com bastante compressão e que segura bem os seus seios, se você não puder usá-lo no dia a dia, sem que ele te incomode, não é mesmo?

Por isso, além do visual e dos diferenciais já citados, o conforto é super importante! E para ter conforto, o tecido e os elásticos utilizados, precisam ter toque macio. Além disso, a modelagem correta, aliada ao tamanho certo de sutiã, vai te dar esse conforto tão esperado.

5. Sutiã no seu tamanho ideal

É impossível conseguir um bom resultado, quando o tamanho do bojo é maior ou menor que o seio, independentemente do modelo escolhido. Por isso, os sutiãs que possuem tamanhos diferenciados de bojo e busto, são ideais para vestir o seio, na medida certa!

Aqui na Fidelitá, nossos sutiãs de sustentação e sutiãs plus size, possuem medidas diferenciadas (com números e letras). Assim, você tem opções e pode escolher a medida certa para o seu corpo.

E, se você ainda não entende como funcionam essas medidas diferentes, confira aqui esse post que nós fizemos, explicando como funciona.

Agora você já sabe os diferenciais que um sutiã de sustentação precisa ter. Mas, mesmo assim, quando for escolher o seu, é importante provar vários tamanhos até sentir que o bojo acomodou bem os seios e não os deixou desconfortáveis. Em geral, seios menores se dão melhor com bojos com recortes, enquanto seios maiores precisam de modelos inteiros.

Ficou interessada? Então aproveite para conhecer melhor os nossos produtos, entre em contato com a Fidelitá Lingerie!