Você se lembra do famoso sutiã com alça de silicone, item quase indispensável para acompanhar blusas de alcinha no passado? Ou mesmo de outros modelos conhecidos como invisíveis, com inúmeros truques para que não aparecessem na roupa? Eles não fazem mais tanto sentido. Há algum tempo, a moda é usar o sutiã à mostra.

Isso mesmo: se por décadas o importante era fingir que a peça nem mesmo era usada, agora ela ganhou status de artigo de moda e pode compor looks luxuosos e cheios de estilo.

Mas como aderir a essa aposta fashion e acertar na produção? Continue a leitura, e conheça os principais modelos e formas de usar!

Renda: clássico sem erro

Os modelos de sutiã em renda, com ou sem bojo, são clássicos. Eles podem ser usados com camisa aberta, mostrando parte da peça. Ou ainda com blusas transparentes. Aqui vale uma dica: se a blusa for na mesma cor da lingerie, o resultado fica ainda mais harmonioso.

Mas os sutiãs em renda sem bojo, especialmente, são os preferidos para compor looks com regatas mais larguinhas, conhecidas como “podrinhas”. Pois o efeito é um contraste entre o atemporal e sensual e o ar despojado das camisetas.

Há, ainda, quem aposte no uso do sutiã preto, semelhante a um top, por cima da blusa, como vemos algumas fashionistas apostarem.

Coloridos: ousadia requintada

Sutiãs coloridos são os queridinhos das mulheres mais ousadas. Assim, nuances como pink, roxo, azul e vermelho são bem-vindas, tanto em peças de renda quanto de outros materiais. Há, inclusive, uma forte tendência de sutiãs coloridos em tecidos acetinados.

Para equilibrar, a dica é montar um visual mais neutro (preto, branco, marinho e cinza são ótimas opções), deixando a lingerie ser a grande estrela. Mas, se quiser misturar tons, está liberado: é só garantir que haja coerência entre eles.

Se você não tiver medo de cores, que tal apostar nas opções neon? Essas cores mais vivas dão um ar “moderninho” para o seu look.

Minimalistas: elegância garantida

A moda do sutiã à mostra também conta com opções que mais parecem tops, em tecidos lisos e proposta minimalista. Há modelos com recortes estratégicos que deixam o resultado ainda mais interessante.

Inclusive, algumas grifes internacionais, já desfilaram seus tops, que ficam entre uma peça de roupa e uma lingerie, em belas sobreposições. Você pode usar por cima de vestidos, blusas, ou mesmo por baixo de coletes de alfaiataria, blazers e jaquetas.

Enfim, o design minimalista da peça permite brincar mais com cores, estampas e texturas no restante do look. Por isso, você não precisa necessariamente ficar só nas cores neutras.

Detalhes nas costas: perfeito para o verão

O sutiã nadador é a cara do verão, e fica lindo em combinações de look com decote ou transparência nas costas.

Ao escolher um sutiã nadador, você pode optar por modelos com renda ou tiras que valorizam a sensualidade e dão um ar de sofisticação. Ou ainda os modelos básicos, que podem dar um toque cool e esportivo ao look, além de serem super confortáveis para o dia a dia.

Aposte na tendência do sutiã à mostra

E então, gostou das nossas dicas sobre como usar sutiã à mostra? Sabendo equilibrar a produção, o resultado será um visual rico e com apelo de moda. Mostrando assim, que você não se omite diante das novidades e possibilidades fashion.

E nada de dizer que seu corpo não combina com a tendência: todos os corpos comportam looks incríveis com lingerie “à mostra”. Se você tiver seios menores, aposte nos modelos de renda, com bojo push up. E se tiver seios maiores, confira os sutiãs de renda com sustentação, que trarão o conforto e a estrutura necessária.

Mas a principal aposta, de modelo de sutiã, é o top de renda, que pode inclusive ser em versão tomara que caia. Por isso, use sua criatividade e escolha a lingerie certa para você!

Conhece mais algum modelo em alta ou uma forma de usar interessante? Compartilhe com a gente nos comentários!