Atualmente, o mercado de lingeries oferece os mais diversos tamanhos, formatos e materiais para agradar cada vez mais as consumidoras. Porém, quem deseja se destacar e aumentar as vendas, deve aprender a vender a lingerie certa para o corpo de cada mulher.

Dessa forma, você ajuda sua cliente a valorizar as próprias curvas, disfarçar pequenas imperfeições e garantir um look ideal, fidelizando seu público. Pensando nisso, trouxemos 4 dicas para identificar a lingerie correta para cada formato e tamanho de corpo. Confira!

1. Peças para o formato ampulheta, o famoso corpo violão

As mulheres com o corpo ampulheta, ou oito, são as que têm mais facilidade em encontrar opções para usar. Isso porque suas proporções são equilibradas, com ombros e quadris praticamente do mesmo tamanho e a cintura mais definida.

Contudo, manter as formas curvilíneas sem aumentar o quadril ou busto em excesso pode ser um problema para a mulher “violão”. É exatamente nesse momento que você entra oferecendo não apenas produtos, mas também a orientação para que a sua cliente saiba fazer a melhor escolha.

Portanto, você pode dar algumas dicas simples. Por exemplo, evitar calcinhas muito finas e com muitos detalhes nas laterais. Então, o melhor é apostar em calcinhas com laterais mais largas, evitando que os quadris se sobressaiam.

Já para os sutiãs, as opções são bem variadas. Sutiãs com enchimento ou tipo push up são indicados caso a mulher queria aumentar o volume dos seios. Já os modelos sem enchimento, vão manter a forma natural dos seios, e vestirão da forma correta. Tanto estampas, quanto peças rendadas e lisas, estão liberadas.

2. Calcinhas que ajudam a disfarçar gordurinhas indesejadas do corpo oval

Muitas mulheres, quando vão às compras, acabam voltando para casa sem nada em mãos por não encontrarem peças ideais para seu corpo. Especialmente quando apresentam maior volume na cintura, quadris e barriga. E isso acontece porque muitas lojas, ainda não trabalham com a diversidade de formatos, como o oval.

Já sabemos que é um erro investir apenas em produtos que valorizam o perfil mais magro. E assim, se esquecer de que muitas potenciais clientes podem estar em busca de opções mais confortáveis ou de disfarçar gordurinhas, especialmente no abdômen.

Por isso, invista em modelos de calcinhas com as laterais mais largas e o cós mais alto, como as calcinhas de cintura alta. Esta opção, super em alta no mercado, evita aquelas marcas no corpo causadas pelo elástico apertado e ainda deixa a cinturinha afinada. Desse modo, sendo especialmente indicada para o corpo oval.

3. Costas largas e seios volumosos: como vender lingerie para o formato triângulo invertido

Uma das grandes preocupações para quem tem o formato triângulo invertido, na hora de se vestir, é com o sutiã. Enquanto algumas querem disfarçar os seios mais volumosos, outras não conseguem escolher um modelo que não cause desconforto. Por isso, ter uma solução para essas mulheres é fundamental para o seu negócio.

Quem tem os seios grandes, por exemplo, precisa de um sutiã de sustentação. Ou seja, do tamanho certo, com alças largas e com a faixa do tórax reforçada. Afim de proporcionar sustentação e não apertar e/ou achatar os seios demasiadamente, além de evitar problemas de coluna.

Por isso, oriente suas clientes sobre os malefícios da escolha errada da lingerie. Inclusive, essa orientação é fundamental para mostrar autoridade no assunto e preocupação com seu bem estar.

4. Lingeries que dão volume ao corpo retangular

Outro perfil bastante recorrente é o de mulheres com o corpo retangular, com poucas curvas, seios e quadris pequenos e cintura pouco definida. Portanto, para esse perfil, vale o oposto das mulheres com corpo ampulheta. Ou seja, o objetivo será de: aumentar o volume para criar curvas.

Então, os sutiãs podem ter enchimento push UP, ou até um super push UP, para quem deseja aumentar ainda mais o volume dos seios. Para o dia a dia, a opção de sutiã liso é ideal. Porém, para um efeito bem sensual, prefira as opções com renda ou estampas.

Já para as calcinhas, quanto mais detalhes, melhor! Por isso, prefira calcinhas ricas em detalhes, como rendas, laços, tiras e babados, que causam uma impressão de aumento dos quadris. E para ficar ainda mais sensual, aposte nos modelos fio dental com designs diferenciados.

Agora você já sabe nossas dicas sobre como vender lingerie para cada tipo de corpo! Esperamos ter te ajudado a tornar mais fácil para você investir no aprimoramento do seu conhecimento e nas técnicas para aumentar as vendas!

Então, aproveite e assine a nossa newsletter, para receber outras sugestões importantes para o seu negócio prosperar!