Quem trabalha com a revenda de produtos precisa aproveitar todas as oportunidades de mercado para elevar as vendas e, até mesmo, conquistar novos clientes. E você já pensou que as vendas em  datas comemorativas podem ser uma ótima oportunidade?

Nos períodos de festa, como dia das mães, dia dos namorados e Natal, as pessoas presenteiam toda a família. E podem, inclusive, presentar a si mesmas. Então é muito importante se organizar e pegar carona nessa onda, do jeito mais proveitoso e lucrativo possível.

Quer descobrir como fazer mais vendas em datas comemorativas? Então este post foi feito para você. Confira nossas dicas a seguir!

Organize o estoque com antecedência

Para que suas vendas realmente deem lucro em datas comemorativas, é preciso que seu estoque esteja preparado para a demanda.

É muito comum ver pessoas que acabam não realizando vendas por falta de produtos e outras que acabam os períodos de festa com muitas sobras, o que pode ser muito prejudicial para o negócio.

Ambas as situações podem gerar um grande prejuízo e, para evitá-lo, a melhor forma de se prevenir é organizar tudo com antecedência. Por isso, você poder uma previsão de vendas, com base nos anos anteriores e analisando as tendências futuras. Além disso, converse com seus fornecedores sobre prazos de entrega e cuide para que esteja tudo pronto quando a data se aproximar.

Faça a divulgação dos seus produtos

Todo mundo tem uma promoção especial em uma data especial, por isso, você precisa se destacar da concorrência e anunciar o que você está preparando com antecedência.

Para isso, use suas redes sociais de forma criativa! Crie posts com as promoções do dia, mande um convite para suas clientes no WhatsApp ou envie recadinhos nas mídias sociais, avisando sobre uma promoção surpresa, para determinada data que “está se aproximando”.

E, quando chegar o momento de comprar um presente, suas possíveis clientes vão lembrar do seu negócio e procurar você!

Crie promoções e ofertas reais

Se você quer oferecer alguma condição especial para suas clientes em uma data comemorativa, elabore algo que seja vantajoso para ambos os lados. Ao criar uma promoção que só beneficia as vendas, você coloca em xeque a sua credibilidade com clientes novos e antigos.

E, não precisa fazer nada que não esteja ao seu alcance, inventando descontos e promoções capazes de prejudicar seu faturamento. Portanto, ofereça condições que sejam atrativas para você, e para suas clientes, ao mesmo tempo.

Ofereça kits temáticos e conceituais

As pessoas não procuram produtos comuns em uma data comemorativa. Então, é preciso que a compra tenha cara de um verdadeiro presente. Por isso é interessante investir em kits temáticos, que podem ser muito benéficos para suas vendas.

Aproveite e una dois itens que você revende, como uma lingerie e um perfume, acessórios, cosméticos e assim por diante. Desse modo, o presente fica prático, interessante e útil. Agregando muito mais valor e aumentando suas chances de conquistar novos clientes.

Como você pôde perceber, o segredo para aumentar as vendas em datas comemorativas é se organizar. É muito interessante criar um calendário promocional, levando em consideração todas as datas comemorativas que você pode aproveitar ao longo do ano e fechar mais vendas.

Assim, você consegue ter uma visão mais ampla para organizar estoque, divulgação e apresentação para os clientes. Para acompanhar mais dicas de revenda de lingeries, moda e muito mais, nos siga nas redes Facebook e Instagram!