Mesmo em tempos de crise, o segmento de moda íntima não perde o fôlego e mantém altos índices de vendas. De olho nessa oportunidade, muitas pessoas resolvem investir na revenda de lingeries. Inclusive, por essa ser uma forma de complementar a renda de casa. Com muito esforço e dedicação, é possível se destacar da concorrência e até expandir o negócio no longo prazo.

Nosso objetivo neste texto é mostrar como você pode obter melhores resultados com a revenda de lingeries. Para isso, reunimos uma série de dicas para aprimorar seus métodos de venda. São algumas boas práticas que certamente ajudarão seu negócio a se tornar mais rentável. Confira como atrais mais clientes!

1. Comece sempre pelo planejamento

O primeiro passo de qualquer negócio sempre deve ser o planejamento. O resultado será muito melhor se você estabelecer antecipadamente o público-alvo e montar seu mix de produtos de acordo com as tendências de moda íntima.

A manutenção do estoque também é um aspecto importantíssimo. Afinal, a pior coisa que pode acontecer é perder uma venda certa por falta de mercadoria. Ou ainda, ter mercadoria já ultrapassada, esquecida em um canto da sua loja.

O planejamento também envolve a elaboração de formas criativas para aumentar as vendas. É possível, por exemplo, fazer promoções para compras em quantidades maiores. Outra ideia, é dar descontos na compra de conjuntos ou combos de peças. Confira aqui 4 ideias de promoções criativas!

Além das promoções, você pode desenvolver programas de fidelidade. Pois, oferecer benefícios adicionais também é uma alternativa interessante para incentivar o cliente a continuar comprando com você.

2. Invista no marketing pessoal

A construção de uma imagem confiável é essencial para atrair a clientela. Além de cuidar bem da aparência, mantenha sempre um relacionamento transparente e honesto. Aperfeiçoe sua forma de se comunicar e trate de conhecer muito bem os seus produtos.

Quanto mais informações você tiver, melhor será o seu atendimento. Assim, também será mais fácil detectar a necessidade da cliente e indicar a lingerie certa para cada tipo de corpo.

Todos esses cuidados aumentam sua credibilidade e deixam o consumidor muito mais seguro. Lembre-se que cada cliente satisfeito tende a recomendar você para outras pessoas. Ampliando assim, o alcance do seu trabalho.

3. Organize sua lista de clientes

A cada venda realizada, anote alguns contatos da cliente, como e-mail e número de celular, e monte um cadastro de clientes. Essas informações, quando utilizadas com inteligência, abrem boas oportunidades de vendas no futuro.

Você pode, por exemplo, enviar mensagens de vez em quando falando sobre algum produto novo, ou informando sobre promoções. Mas, tome cuidado para não exagerar! Pois o excesso de mensagens de venda acaba se tornando cansativo e ineficaz.

4. Cuide bem do mostruário

Chegar em uma loja e perceber que ela é limpa e bem organizada sempre nos deixa bem mais à vontade, não é? Então, use a mesma lógica para o seu mostruário e facilite a vida dos clientes. Guarde as peças em embalagens plásticas para evitar o acúmulo de poeira e use etiquetas para deixar o tamanho de cada uma bem visível — a mesma coisa vale para os preços!

Outra precaução é separar as peças seguindo algum critério, de forma que o cliente consiga visualizar e comparar produtos semelhantes. O padrão para ordenar as peças depende do seu público-alvo, mas geralmente os métodos mais comuns incluem a separação por cores, tamanhos ou modelos.

5. Aproveite as redes sociais na revenda de lingeries

A internet é uma ferramenta de vendas indispensável, por isso, trate de manter perfis nas redes sociais que fazem mais sentido para o seu tipo de produto e público-alvo. Facebook e Instagram funcionam como vitrines que você pode atualizar frequentemente. Caso resolva utilizar esse recurso, esteja à disposição para interagir com possíveis clientes e tirar dúvidas.

É importante lembrar, que as imagens divulgadas devem ser profissionais. Para isso, você pode contar com o apoio dos seus fornecedores, e compartilhar as postagens que eles fizerem! Aproveite e siga a Fidelitá no Facebook e no Instagram.

Aplicando essas estratégias, seu negócio terá muito mais chances de atrair e fidelizar clientes. Assim, você estará garantindo uma renda adicional ou até substituindo o seu emprego atual.

Gostou deste artigo? Então aproveite para conferir também nossas dicas de controle financeiro e descubra como ampliar seus lucros com a revenda de lingerie!