A lingerie é um item que faz parte da vida de qualquer mulher, e principalmente uma lingerie de qualidade. Por isso, a moda íntima é uma ótima opção para revendedoras incluírem ao seu mix de produtos.

No entanto, para que esse produto tenha uma boa aceitação entre seu público, existe um requisito essencial e indispensável: a qualidade. É ela que vai garantir o conforto de que as peças necessitam, além de praticidade no dia a dia.

Mas como reconhecer uma lingerie de qualidade? É isso que vamos explicar neste post. Se você também quer aprender, acompanhe as dicas!

Como identificar uma lingerie de qualidade?

Um das primeiras características que enxergamos em uma lingerie é sua beleza. E, de fato, esse é um aspecto muito importante. Afinal, essa peça também contribui com a autoestima feminina.

Porém, a análise precisa ir além da beleza da peça para garantir que ela será eficiente e vai suprir as expectativas do público. Veja a seguir o que você deve levar em consideração quando o assunto é lingerie de qualidade.

Procure por bojos macios e de boa espuma

O bojo é um item que serve para aumentar e valorizar o busto. Mas, para cumprir esse papel, ele precisa ser confortável, comportar bem os seios e, principalmente, não deformar com facilidade.

Por isso, um bojo que utilize espuma de boa qualidade garante uma durabilidade maior ao sutiã. Além da durabilidade, um bojo de qualidade vai permitir maior sustentação aos seios e maior conforto para o sutiã com bojo.

Atente a cada tecido

Outro aspecto que contribui para a qualidade e o conforto de uma lingerie é o tecido com o qual ela é confeccionada. Ele deve garantir um toque agradável, ser durável, resistente e permitir que a pele respire. Confira neste post os tecidos mais indicados para usar em lingeries.

A maioria das lingeries é confeccionada com supermicrofibra, uma fibra mais fina do que a microfibra tradicional. Essa espessura tão pequena resulta em um tecido muito leve, macio e confortável, durável, fácil de lavar, secar e passar — dispensa ferro. Além disso, tem uma boa respirabilidade, o que evita suor em excesso.

Avalie o grau de sustentação

Essa dica é importante principalmente para quem trabalha ou quer trabalhar revendendo lingeries para o público plus size ou para mulheres com busto grande.

É essencial que esse tipo de lingerie garanta uma boa sustentação, a fim de valorizar as curvas e até mesmo evitar problemas de saúde causados pela sobrecarga da coluna. Por isso, aposte em peças de laterais largas, busto estruturado e boa elasticidade.

Fique de olho no acabamento

O acabamento de uma lingerie é tão responsável por sua qualidade quanto os outros aspectos que explicamos aqui. Por isso, você deve avaliar a estrutura da costura, para que o tecido não desfie, e para que as partes da lingerie não soltem logo nas primeiras lavagens.

Alguns detalhes como pedras, laços e outros enfeites precisam ser bem presos ou colados para não caírem antes do tempo, deixando a peça com aspecto desleixado.

Por fim, para garantir a compra de uma lingerie de qualidade, é preciso atentar na hora de escolher os fornecedores. O ideal é procurar por parceiros com experiência no segmento, fazer uma boa pesquisa de reputação na internet e desconfiar de ofertas com preço muito abaixo do mercado.

E que tal conhecer uma marca de moda íntima comprometida com a qualidade e beleza das peças? Conheça o site da Fidelitá Lingerie e seja uma revendedora de sucesso!