A moda feminina plus size ganhou notoriedade no mundo da moda. Valorizando a silhueta de mulheres que vestem números grandes. Além de dar voz a essas mulheres, isso também trouxe vantagem para as lojas de lingeries.

Incluir esse tipo de peça em seu mix de produtos é uma oportunidade de lucrar mais, conquistar mais clientes e propagar o nome de sua marca.

Porém, para começar, é preciso manter a atenção em pontos cruciais para o sucesso dessa estratégia. Então, se você quer incluir peças de moda feminina plus size em sua loja, confira as dicas a seguir!

Estude sobre o mercado

É essencial que a loja e seus vendedores conheçam as peças que estão vendendo, assim como suas compradoras. Pois, o mercado plus size se diferencia do “tradicional”. Por isso, é preciso entender essas diferenças antes de ofertar os produtos para suas clientes.

Suas vendedoras precisam saber que tipo de peça indicar para cada corpo, as características mais marcantes que a lingerie deve trazer, quais modelos estão em alta e assim por diante.

Ambiente sua loja

Uma das principais razões que fazem com que mulheres plus size deixem de entrar em uma loja é a falta de representação. Isso traz desconforto e até mesmo constrangimento para quem veste números maiores.

Por isso, para ter sucesso nesse mercado, ambiente sua loja de forma que ela seja atrativa para todos os perfis de clientes. Aposte em banners com diferentes tipos de corpos, inclua peças de diferentes tamanhos nas vitrines e manequins. Inclusive, use essas mesmas táticas em materiais promocionais e na divulgação da sua loja.

Diversifique os produtos

Imagine como pode ser frustrante entrar em uma loja que promete atender ao seu tamanho, mas encontrar poucas peças, poucas cores e modelos? Esse tipo de situação deve ser evitada, principalmente se você começou a investir em moda plus size há pouco tempo.

Procure diversificar os produtos e oferecer uma boa variedade deles. Para isso, é importante conhecer seu nicho, mas é possível investir em peças tendência, tradicionais e oferecer tamanhos diversos, por exemplo.

Procure bons fornecedores

As peças plus size precisam oferecer sustentação, elasticidade e conforto. Por isso, seus fornecedores devem investir em qualidade e atenção às necessidades do mercado. Então, é essencial procurar por fornecedores especializados em moda íntima, com experiência de mercado, boa reputação e comprometimento com a qualidade!

A Fidelitá produz lingeries de variados tamanhos, incluindo a linha plus size. São lingeries desenvolvidas especialmente para esse segmento. As quais trazem todas as características que você precisa para atender e conquistar suas clientes plus size.

Agora que você já conhece os requisitos básicos para começar a vender moda feminina plus size em sua loja, é hora de começar! Se organize, entenda o que seu público quer, não tenha pressa e veja suas vendas aumentarem muito em pouco tempo!

E que tal dar início a essa estratégia de venda com o pé direito? Conheça os produtos da Fidelitá e tire todas as suas dúvidas em nossos canais de atendimento!