Apostar no conforto é a nova tendência da moda, tanto que o estilo comfy tem sido usado por celebridades e influenciadores. Algumas peças que aliam moda e conforto são os tênis, calças de moletom, jaquetas bomber e outras composições ideais para o dia a dia.

Porém, além de a roupa ser confortável, é importante que a lingerie também seja confortável, não é mesmo? E, quem sabe disso consegue aumentar e muito as vendas! Uma vez que essa é uma característica chave na hora de conquistar suas clientes.

Para isso, trouxemos alguns exemplos de lingeries básicas para que você consiga aliar moda e conforto do jeito certo. Acompanhe!

Indique o sutiã certo para o corpo da cliente

Cada mulher tem uma necessidade para se sentir confortável. Os seios precisam ficar bem distribuídos dentro do bojo e isso vai depender do formato e do tamanho da peça. Além do bojo, a base que garanta uma boa sustentação também é uma questão importante. Pois, as mulheres com seios muito grandes e pesados, por exemplo, podem até der dores na coluna usando o sutiã errado.

Então, para fazer a escolha certa, é preciso entender um pouco sobre o formato dos seios e do corpo feminino. Além de levar em consideração as expectativas de suas clientes em relação à peça.

Preze pela qualidade

Qualidade é um item essencial em uma lingerie, principalmente quando falamos de conforto. A primeira característica que você pode observar é o tecido, que deve ter uma leve elasticidade e não pode deformar nem criar bolinhas.

Outro aspecto que você precisa observar é a qualidade do bojo. Alguns deles são feitos de espuma, enquanto outros são confeccionados em um material mais rígido, que pode ser bem desconfortável e até mesmo deformar com facilidade.

Portanto, investir em marcas que prezam pela qualidade dos materiais utilizados na lingerie, é um diferencial para agregar mais conforto e durabilidade.

Ofereça sutiãs sem aro

Os sutiãs sem aro são os queridinhos das mulheres que buscam conforto. E não precisa ser somente um modelo básico que cubra os seios. Pois, existem sutiãs sem aro e com bojo, que dão um UP nos seios e garantem sustentação. Além de modelos com renda e coloridos.

Indique calcinhas de cintura alta

Calcinhas para o dia a dia devem acomodar perfeitamente o corpo da mulher. Por isso, as que têm as laterais mais largas são indicadas para o uso por longos períodos. Além disso, a calcinha de cintura alta faz milagres pelo corpo, modelando e impedindo que a cintura fique marcada, como acontece em modelos de cintura baixa.

Para um toque sensual, invista no fio dental duplo

O modelo fio dental, é o seu aliado para roupas mais justas. Mas, pensando num uso prolongado, ele pode causar desconforto. Por isso, prefira os modelos de fio dental em tecido duplo, que não possuem elásticos e costuras na parte de trás.

Ofereça sutiã estilo top

O sutiã top é uma peça mais larga que o normal, pegando a região das costelas e cobrindo o busto. Essa peça, em uma versão dia a dia conta com alças largas e bojo de toque macio, além de ser sem aro.

Muitas vezes, esse tipo de sutiã pode ser usado para praticar esportes e exercícios físicos, por ajudar na postura e evitar que o busto balance a ponto de machucar. Isso demonstra sua versatilidade, pois você pode usá-lo desde o início do dia até o fim, sempre mantendo o conforto.

Com essas dicas, já deu para perceber como moda e conforto andam juntos, não é? E quando o assunto é lingerie, essa combinação ganha ainda mais importância no dia a dia das mulheres.

Agora, que tal conhecer as peças mais confortáveis da Fidelitá? Clique aqui e confira!