Para você que revende lingerie e deseja inovar, a dica da vez é investir na moda plus size, atraindo novas clientes para o seu negócio. Apostar em coleções voltadas para este público é garantia de sucesso. Por isso, confira as tendências do mercado plus size, e fidelize novas clientes!

1. Peças despojadas

A moda plus size não precisa ser careta. Então, o estilo “roupa despojada” vem para influenciar nas lingeries.

Essa nova pegada traz frescor à lingerie, que poderá ser incorporada ao dia a dia de suas clientes, podendo até ser mostrada. Portanto, camisas e regatas ficam muito cool quando usamos este estilo de lingerie por baixo e deixamos alguma parte delas à mostra!

2. Aplicações e acessórios

Essa tendência passa a ideia de um produto com detalhes e acabamentos feitos à mão. Nas lingeries, por exemplo, ela aparece em detalhes como bordados nas rendas, aplicações em tecido e em pedraria ou pingentes.

Pense em um lindo body com um cordão dourado na parte de trás, sendo usado por baixo de um blazer. Essa é uma ótima sugestão para sua cliente usar em um jantar a dois!

3. Candy colors

A cartela de tons pastéis bem variada, é uma forte aposta. Pois, as famosas candy colors, trazem um romantismo moderno para as peças. Além de serem muito exploradas nas coleções plus size.

As principais cores são rosa, amarelo, lilás, verde e azul. Por isso, vitrines explorando as candy colors ficam deslumbrantes.

4. Transparências

Mulheres plus size devem se sentir sensuais sempre! Então aposte em calcinhas e sutiãs plus size, com tule para montar suas coleções. Pois, o tule causa a ilusão de ótica de “pele à mostra” e este detalhe transforma uma lingerie “comum” em algo marcante e sofisticado.

Essa é uma maneira diferente de trazer sensualidade para a lingerie sem precisar optar por cores como preto e vermelho. Assim, a proposta é dar cara nova às peças usando novas técnicas. Um body branco com detalhes em tule na lateral, por exemplo, é delicado mas também ousado e inesperado.

5. Rendas

As rendas nunca saem de moda, mas procuramos atualizar seus desenhos e usos. Elas continuam sendo importantes na confecção das lingeries e aparecem como item principal em sua confecção.

Em alguns momentos, aparecem sozinhas, sem forração, deixando a própria pele como pano de fundo. Por exemplo, nos sutiãs com bojos triangulares que são totalmente de renda. Já em peças maiores, como blusas e vestidos, a renda também pode ser protagonista!

6. Decotes ousados

Para uma modelagem diferenciada, aposte em decotes ousados. Por exemplo, os decotes em “V” e as costas de fora, que são apostas certas.

Em alguns modelos, os decotes serão profundos, chegando ao umbigo. Nesse caso, a lingerie passa a ser a atração principal do look.

Para as tendências plus size temos novas formas de tornar a lingerie deste público linda e autêntica. Porém, é muito importante superar as expectativas destas consumidoras e mostrar que moda plus size não é moda careta. E que as roupas e lingeries plus size, tem sim muita personalidade.

E aí? Gostou das tendências plus size para as próximas estações? Então compartilhe nas redes sociais!

Confira também as lingeries da Linha Plus Size da Fidelitá!