Na hora de arrumar as malas para viajar, muitas vezes nos empolgamos com os looks que não podem faltar. E acabamos esquecendo de pensar em quais lingeries são as mais adequadas para viagens. Talvez você precise comprar lingerie para viagens, que sejam versáteis, para facilitar na combinação dos looks.

Calcinhas e sutiãs errados na mala acabam com uma produção inteira. Sem falar nos imprevistos que podem acontecer quando se está longe de casa. Pois, dependendo do destino, a viagem exige horas e horas dentro de um carro ou avião. Inclusive, considere que você precisará estar preparada para longas caminhadas, afim de conhecer os principais pontos da cidade. Portanto um detalhe importante a ser considerado é o conforto das peças.

Pensando nisso, separamos algumas opções indispensáveis de lingerie para quem quer estar prevenida em qualquer passeio. Confira essas dicas para compartilhar com suas clientes!

1. Preze pelo conforto

Uma peça de lingerie confortável é aquela que não incomoda no toque do tecido ou nas costuras, e que também veste bem com as roupas que você deseja usar. Dessa forma, ao montar os looks da viagem, pense em qual tipo de calcinha e sutiã combinam melhor com cada peça.

Além disso, aposte nos tecidos certos, que permitam uma boa respiração entre seu corpo e o ambiente e que sejam antialérgicos — como o cotton e a supermicrofibra. Então, leve peças nesses materiais, variando em cores e modelos.

Você também pode misturar calcinhas maiores e menores, sutiãs com e sem bojo — desde que armazenados corretamente na mala. Uma dica simples é preencher os bojos com meias para evitar que eles amassem durante a viagem.

2. Aposte na renda

Outra opção certeira para viagens de todos os tipos são as lingeries de renda. Muito versáteis, elas trazem aquela pitada de sensualidade na medida certa, mas também são confortáveis e podem compor estilos diversos.

Além disso, as peças rendadas podem servir tanto para variar o look — deixando a lingerie à mostra, como é tendência atualmente — quanto para um encontro ou uma noite especial. As calcinhas no modelo caleçon por exemplo, destacam as curvas e ainda ficam lindas combinadas com sutiãs também de renda.

3. Escolha tons neutros

Na dúvida sobre quais peças de lingerie levar, não abra mão dos tons neutros, especialmente preto, branco e nude.  Pois, as peças em preto ou branco são básicas e transitam muito bem nas combinações com as mais diversas cores de blusas e vestidos.

Enquanto isso, o nude pode ser o seu melhor amigo. Além de inibir a transparência, ele é perfeito para produções em que a lingerie fica em segundo plano. Use peças na cor da pele quando você quiser deixar todo o destaque do visual para um detalhe do decote ou da alça de uma blusa, por exemplo.

Nos looks com saias e calças mais justas ou em tons claros, a lingerie nude também é aposta certa. Invista em modelos básicos que podem combinar com qualquer roupa.

4. Ao comprar lingeries, prefira as peças versáteis

Algumas lingeries são muito versáteis, como aqueles sutiãs com alças multifuncionais, que vêm com alças que podem ser removidas ou encaixadas de diferentes formas: cruzadas nas costas, estilo nadador ou frente única, por exemplo.

Invista nesse tipo de sutiã, também em tons neutros ou nude, para levar na sua mala de viagem e estar preparada para qualquer situação, já que eles combinam com a maioria das peças usadas na parte de cima.

5. Considere os imprevistos

Apostar em uma camisola ou shortdoll com renda ou cetim — mesmo que seja em pequenos detalhes, como o decote — pode ser um ótimo negócio.

Com uma peça assim você dorme bem vestida e também pode usá-la como blusa ou vestido improvisado na hora de montar um look bacana.

Essa é uma tendência que vem ganhando as ruas há muito tempo e pode ser um truque na manga para quem precisar de uma produção extra durante a viagem.

Com essas dicas, escolher a lingerie para viagens ficou muito mais fácil, certo? Basta apostar nas peças adequadas para não passar nenhum apuro e curtir com conforto e beleza os dias fora de casa, seja a trabalho ou a passeio.

Para complementar, saiba também como vender a lingerie certa para o corpo de cada cliente, ajudando-as a montar a mala de viagem de forma personalizada. Boas vendas e Boa viagem!