Durante a gravidez, o corpo feminino passa por uma série de alterações e exige cuidados especiais com a saúde. Nesse período repleto de novidades, um dos grandes impactos para as mulheres é ter que trocar suas roupas por modelos que tornem a gestação mais agradável. Uma boa lingerie para gestante é aquela que oferece máximo conforto e ainda consegue deixar a mamãe mais bonita.

Pensando nisso, nosso objetivo neste artigo é apresentar os principais tipos de lingerie para gestantes, ressaltando suas principais características. Ao aplicar nossas dicas, você certamente será capaz de oferecer sempre o melhor para suas clientes e aumentar as vendas. Então, vamos lá?

Modelos com recortes anatômicos

Talvez a maior dificuldade ao comprar lingerie para gestante seja encontrar peças que se adaptem às diversas fases da gravidez. Por isso, é importante disponibilizar opções com recortes anatômicos na barriga, capazes de esticar à medida que o bebê cresce.

Além de evitar incômodos, esses produtos ajudam a aliviar as dores lombares típicas do período de gestação.

Os modelos mais modernos costumam apresentar tecidos reforçados e com boa flexibilidade na frente e nas laterais. Alguns deles têm até características terapêuticas, ação antibacteriana e proteção contra ondas eletromagnéticas.

Calcinhas de cintura alta

A partir do segundo trimestre da gestação, quando a barriga passa a pesar um pouco mais, as mulheres tendem a procurar calcinhas de cintura alta.  Pois, elas proporcionam maior conforto e dão mais sustentação.

Nesse caso, o ideal é priorizar modelos feitos em poliamida ou algodão, mas que também contenham elastano, porque eles favorecem a respiração da pele e não causam alergias.

Sutiãs de amamentação

Geralmente, as gestantes procuram sutiãs com tiras mais largas para compensar o aumento de volume e peso dos seios e evitar ferimentos na pele. Alças ajustáveis agregam ainda mais utilidade às peças, que se adéquam aos vários períodos da gravidez.

Depois que o bebê nasce, a procura já é por sutiãs de amamentação, com bases largas e acolchoadas. Nesse momento, a lactante precisa estar atenta aos diferenciais de um sutiã de amamentação.

Por exemplo, esses produtos não têm bojo, mas trazem modelagens que ajudam a moldar os seios. E apesar dessas adaptações, o sutiã de amamentação não precisa ser sem graça. Um sutiã com design delicado, proporciona conforto e segurança sem abrir mão dos detalhes estéticos.

Camisolas em liganete e rendas

Para que a mulher tenha um sono mais confortável, as camisolas feitas em tecido de liganete são mais frescas e proporcionam melhor caimento, com um toque suave. Peças com rendas atribuem um visual delicado, harmonizando a silhueta. Decotes transpassados, fechos ou alças removíveis são outros detalhes que servem para facilitar a amamentação.

Vale lembrar novamente que, embora a saúde seja o aspecto mais importante, o design das peças não precisa ser deixado de lado. Afinal, as gestantes merecem aproveitar esse grande momento da melhor forma possível, com produtos de qualidade que as façam se sentir ainda mais belas.

Enfim, gostou do post? Se você procura lingerie para gestante com design inovador e preços competitivos, está na hora de conhecer a Fidelitá! Com mais de 26 anos de atuação no mercado, somos referência em modelagens que priorizam o conforto. Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre nossos produtos!