Certamente você ouviu falar bastante sobre a tendência nude nos últimos anos. Assim como os vestidos e sapatos, a moda também acompanha o vestuário íntimo: o sucesso em vendas agora é a lingerie nude!

Esqueça o bege sem graça. Com diversas texturas, tecidos e detalhes, as peças ganham uma dose extra de elegância e sensualidade. A lingerie nude, inclusive em versões com renda, veio para satisfazer o gosto de toda mulher.

Quer saber mais? Então continue a leitura e descubra porque as lingeries nude são a escolha certa.

Nude não é bege

A palavra “nude”, em inglês, remete à nudez, ausência de vestimenta, despido. Assim, podemos dizer que a lingerie nude é aquela que se ajusta ao tom da pele e dá a impressão de ser semelhante a ela. E, como existem variadas cores de pele, não faz nenhum sentido que nude seja associado à cor bege.

Nos últimos anos, houve um avanço superpositivo nesse sentido. A gama de cores consideradas como tom nude aumentou, adequando-se à realidade, e se ajustando aos diferentes tons de pele.

Tons de nude

A cor “nude” também é um posicionamento de igualdade e respeito. Indo em direção à democratização da moda e questionando a padronização do que é o tom de pele. Afinal, existe uma multiplicidade incrível, especialmente no Brasil!

Por isso, não é surpresa que o nude conquistou várias adeptas e logo saiu do espectro do vestuário. Antes, limitado a roupas e sapatos, o nude está ganhando espaço no mundo da maquiagem e se consolidando como uma tendência de moda íntima.

Alguns podem até dizer que é algo passageiro, porém, ele veio para ficar. É um tom básico, discreto e prático, que cria facilmente um look elegante para todas as ocasiões.

Lingerie nude: como usar?

Pode mesmo parecer uma tonalidade nova, mas cores próximas ao tom de pele já eram muito utilizadas em peças íntimas. Sua presença era unânime para acompanhar roupas claras, ou então em cintas e itens cirúrgicos.

Porém, as lingeries na cor nude estão passando por um período de releitura. O design não é mais tão básico assim. Por isso, detalhes como a aplicação de rendas, pedrarias, estampas e tons pastel, estão sendo combinados com os tons nude. Assim, já não é mais aquela calcinha ou sutiã para dias tediosos, mas uma lingerie que as mulheres desejam usar!

Por baixo de roupas brancas

Qualquer lingerie de cor escura, não é indicada para ser usada embaixo de peças brancas e claras, seja calça, camisa ou vestido.

Assim, a melhor maneira de utilizar essas peças é com as lingeries nude com o tom adequado ao de sua pele. Para aqueles vestidos apertados e calças justas, o ideal é que, além de nude, a lingerie seja totalmente lisa, sem bordados e rendas. E de preferência com costuras bem discretas para não marcar na roupa.

Uma dica extra! Se você quer muito usar aquele vestido branco lindo, mas não tem coragem porque o tecido é super fininho e um pouco transparente, use uma camisola nude bem delicada. Pois ela dará a impressão de ser um forro e não deixará nada à mostra.

Já se você quer usar shorts, saia ou calça branca com cintura mais alta, o ideal é apostar nas calcinhas nude estilo hot pants (cintura alta). Um vez que se parecem com o design da roupa, além de marcar mais a cintura e desenhar a silhueta! Confira aqui os modelos da calcinha cintura alta.

Babados, rendas e laços

Super femininos, os babados, as rendas e os laços já conferem charme às peças íntimas há décadas. Eles também combinam com o nude e suas variações pastel, que ficam mais delicados e atraentes que as peças lisas e básicas.

Mesmo sendo o melhor tom possível para utilizar com roupas claras, tome cuidado ao utilizar lingeries mais adornadas com roupas justas. Continua sendo importante evitar que as peças íntimas fiquem marcando.

Se quiser realmente parecer não estar “usando nada” por baixo da roupa, a dica é escolher calcinhas e sutiãs nude com alças bem fininhas. Além de terem costuras discretas, e com renda transparente na parte frontal e traseira das peças!

Tons de Nude

O nude é justamente composto por tons discretos e próximos à cor da pele. Mas isso não significa que ele não pode combinar com outras cores para quebrar a monotonia.

Uma ótima dica é fazer combinações com outras cores sofisticadas e versáteis, como o branco e o preto. Além disso, não se limite aos nudes que ficam quase camuflados no corpo. As cartelas mais pastel ou mais terrosas também são investimentos perfeitos, para montar looks incríveis.

Sinônimo de luxo discreto, sensualidade e elegância, o nude é uma oportunidade incrível na moda íntima. Esse tom, com certeza, vai continuar presente no guarda-roupa das mulheres. E será cada vez mais democratizado, com inúmeras possibilidades de tons que se adequarão a todas as colorações de pele.

Então, gostou do artigo? Se quiser saber mais sobre os tipos de sutiãs ideais para serem usados com blusas transparentes (apesar de lingerie nude continuar sendo uma opção válida para ficar por baixo de peças mais claras), saiba como transformar o sutiã de secundário para o protagonista do look! Conheça agora mesmo essa tendência!