Para administrar uma loja de lingeries de sucesso é preciso saber fazer as melhores escolhas em cada departamento. Nesse caso, a escolha do fornecedor de lingerie é um ponto crucial. Pois impacta diretamente na gestão do seu estoque, na qualidade das peças e no mix de produtos que você vai oferecer.

Quem nunca escolheu um fornecedor, no entanto, pode ficar em dúvida sobre como tomar as melhores decisões. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você escolha o melhor fornecedor de lingerie para o seu negócio. Acompanhe!

1. Inicie a escolha do fornecedor de lingerie pela pesquisa

Seu primeiro passo em direção ao fornecedor ideal inicia-se na pesquisa. Comece listando todos os seus contatos, sejam eles levantados na internet, sejam indicados por outras pessoas. Liste nome, telefone, site, endereço e tudo o que for possível nesse momento.

Depois da lista, faça uma boa pesquisa de reputação. Hoje em dia, é fácil encontrar informações sobre uma empresa na internet. Faça uma rápida busca no Google, nas redes sociais e site do próprio fornecedor, lendo os comentários deixados por clientes e parceiros.

2. Analise a capacidade de fornecimento, preço e prazo

Escolheu o fornecedor de lingerie com melhor reputação? O próximo passo é analisar a capacidade de fornecimento, o preço e prazo de entrega. Muitas pessoas tendem a levar apenas o preço em consideração, principalmente quando a oferta é mais baixa que outros fornecedores.

No entanto, você precisa garantir que sua demanda vai ser suprida sempre que necessário, evitando que você fique sem estoque. E por isso, o prazo de entrega é outro ponto essencial para garantir uma gestão de estoque eficiente, com reposições constantes.

3. Avalie a qualidade dos produtos ofertados

A qualidade é um requisito essencial de qualquer produto — e ainda mais importante para peças íntimas. Portanto, não se deixe levar por um preço atrativo, muito mais baixo que a média do mercado. Se for possível, visite o fornecedor, solicite uma apresentação presencial ou compre algumas peças para uso pessoal e faça o teste.

Dessa forma, você garante a qualidade e o crescimento da sua marca. Afinal, com qualidade nos produtos e um preço justo é natural que suas clientes comprem cada vez mais e indiquem para amigas e familiares.

4. Fique de olho nas opções de pagamento e parcelamento

Sempre que possível, procure diminuir seus custos para aumentar seu faturamento, sem perder a qualidade. Uma boa opção, nesse caso, é negociar as formas de pagamento com o fornecedor.

Se você optar pelo pagamento à vista, por exemplo, é possível negociar um desconto para seu negócio. Caso o pagamento seja parcelado, garanta que será possível obter lucro suficiente para pagar as prestações. Para isso, também é importante saber precificar o produto corretamente.

Se você chegou até aqui é porque já tem os passos básicos para escolher o melhor fornecedor de lingeries. Lembre-se também de fazer o acompanhamento da relação entre o fornecedor e o seu negócio, buscando manter condições que sejam favoráveis para ambos os lados.

Quer uma dica extra? Entre em contato conosco e conheça nossos produtos!