Para montar uma loja e revender lingeries, é preciso superar alguns desafios. Conhecer os clientes, trabalhar com pronta-entrega e se relacionar com seus consumidores são alguns dos “must-have” do investimento.

Apesar de ter um custo inicial relativamente baixo para começar a operar, revender lingeries exige muito além de investimento e um bom produto. É necessário ter alguns cuidados e utilizar as estratégias certas para fazer o negócio prosperar — e para fidelizar clientes.

Mais do que vender, é se tornar uma consultora de lingeries, na qual sua cliente pode confiar. Por isso, confira estas 11 dicas para revender lingerie e aumentar suas vendas!

1. Monte seu estoque antes de começar

É preciso ter as peças em pronta entrega, utilizando o impulso como ferramenta para vender mais. Antes de oferecer o catálogo para seus clientes, monte um estoque para atender uma boa demanda.

Mas sem exageros: o ideal é encontrar um ponto de equilíbrio. Para isso, calcule o número de peças comercializadas mensalmente, encontrando uma quantidade capaz de suprir as necessidades da empresa, mas sem deixar um capital muito alto parado.

2. Conheça a preferência de seus clientes

Faça uma pesquisa para descobrir quais são as preferências de seu público-alvo, para criar um plano estratégico eficiente na hora de apresentar seus produtos para seus consumidores.

As redes sociais são excelentes canais para conhecer melhor as pessoas que compram seus produtos, quais são suas preferências e gostos.

3. Conheça melhor o seu fornecedor

É preciso de uma excelente relação entre o fornecedor e a revendedora, pois só dessa forma é possível obter o sucesso em seu negócio. Conheça a história da empresa, mantenha uma relação estreita e tire todas as suas dúvidas. Veja qual é o tipo de suporte que a empresa oferece, e principalmente a qualidade de seus produtos.

4. Apresente um diferencial

Não basta trabalhar com produtos de ótima qualidade, é preciso de um diferencial competitivo. Ou seja, uma característica que apenas a sua loja de lingeries apresente.

Pode ser um atendimento personalizado, reuniões pessoais ou até a criação de um chá com suas melhores clientes para apresentar e conversar sobre tendências. O importante é ser criativa!

Além disso, busque oferecer soluções para os problemas das suas clientes. Isto é: não tente simplesmente empurrar as mercadorias. Analise realmente o que está sendo dito pelo consumidor e encontre algo que atenda suas expectativas.

5. Relacione-se com suas clientes

A melhor forma de entender e, assim, indicar as melhores peças para suas clientes, é conhecendo-as de perto, tanto seu corpo quanto sua personalidade. Por isso, é fundamental entender as necessidades de suas clientes e de compreender suas motivações.

Crie grupos no WhatsApp e no Facebook com suas consumidoras, para conversar sobre seus dias e interagir com elas. Aproveite o espaço para informar sobre novidades e tendências, além de divulgar promoções e outras informações relevantes.

6. Crie cestas personalizadas

Uma ótima forma de aumentar as vendas de lingeries e o faturamento de sua loja é criando cestas personalizadas. A lojista poderá criar cestas voltadas a datas especiais, como aniversários de namoro e casamento, customizadas de acordo com os interesses de um grupo de consumidores. A criação de um pacote de peças pode ser uma excelente oportunidade de realizar mais de uma venda para a mesma cliente. Pense nisso!

7. Aposte na diversidade

Algumas mulheres gostam de lingeries mais ousadas, enquanto outras não abrem mão das tradicionais. Por isso, aposte na diversidade. Tenha peças que atendam diversos gostos e estilos. Assim, a chance de uma cliente sair da loja porque não encontrou o que queria é mínima.

Vale destacar a importância de investir em produtos de qualidade e que mantenham uma relação de custo-benefício vantajosa. Não há dúvidas de que tal estratégia vai garantir mais vendas.

8. Preocupe-se com a reputação da empresa

Como lojista, você já sabe que a divulgação boca a boca gera resultados surpreendentes, certo? Contudo, para que suas clientes valorizem a sua marca e indiquem-na para amigas e conhecidas, é preciso que elas vivenciem uma experiência de compra única.

Para isso, invista em marcas de qualidade e também ofereça um espaço harmonioso, não esquecendo de proporcionar um atendimento diferenciado.

Ao seguir essas dicas, é bastante provável que em questão de tempo a sua empresa terá uma boa reputação, o que ajudará a atrair mais clientes.

9. Monte uma estratégia de divulgação

Além dos aspectos mencionados em relação à reputação, também é preciso fazer com que as pessoas conheçam sua loja. É extremamente importante montar uma estratégia de divulgação que seja compatível com o seu público-alvo. Utilize as técnicas de marketing de moda, para planejar suas estratégias.

Para começar, crie páginas nas redes sociais. Além do mais, pense em outros canais que dialoguem diretamente com a sua clientela, tornando os seus produtos conhecidos.

Lembre-se daquela máxima que diz “quem não é visto, não é lembrado”. No mercado de moda íntima feminina não é diferente. Pelo contrário: com tanta concorrência, para ficar na frente é preciso sair da zona de conforto e elaborar táticas diferenciadas.

10. Seja profissional

Não são raros os casos em que os empresários criam um vínculo tão forte com o cliente que acabam misturando a esfera profissional com a pessoal. O resultado disso pode ser catastrófico. Afinal, ao ter mais liberdade com o lojista, o cliente acha que pode deixar para pagar depois ou ainda fazer a compra de maneira informal.

Para que esse cenário não aconteça, priorize por um relacionamento profissional. Claro que você deve construir uma relação sólida e amigável, cativando e fidelizando clientes, mas tenha cuidado para não ultrapassar os limites.

Para não ter erro, opte por um tratamento cordial — até porque educação é bem-vinda em qualquer lugar ou situação. Nesse contexto, tenha em mente que manter o respeito é essencial.

11. Fique por dentro das tendências

O mundo está em constante mudança e os comerciantes precisam acompanhar as evoluções do mercado. O que é considerado a última tendência hoje, em questões de semanas pode se tornar ultrapassado, principalmente no mundo da moda e de roupas íntimas.

Por isso, é essencial acompanhar as tendências de moda íntima, apresentando às mulheres peças exclusivas e que vão deixá-las se sentindo ainda mais belas e charmosas. O recomendado, nesse sentido, é buscar informações nos mais diversos meios.

Com essas 11 dicas você está a um passo do sucesso na tarefa de revender lingerie. Desde que aplique-as no momento certo e, ao decorrer, desenvolva suas próprias estratégias para fazer sua loja atrair mais clientes!

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