Aproveitar datas comemorativas para vender mais é uma das melhores táticas para quem trabalha no comércio. Isso garante muito retorno, principalmente quando as ações são planejadas com antecedência. E para você, que revende lingeries, algumas datas merecem destaque. Como exemplo, as vendas no dia das mães, que você já pode começar a planejar!

Sabemos que as vendas no Dia das Mães costumam gerar oportunidades para vários nichos, inclusive para vender lingerie e presentear. Afinal, o presente é útil, bonito e prático, tanto para quem ganha quanto para quem presenteia. Então, pensando no potencial dessa data, nós da Fidelitá Lingerie preparamos 5 dicas para você arrasar nas vendas no Dia das Mães esse ano. Acompanhe no post!

1. Planeje com antecedência

Não deixe para criar sua campanha do Dia das Mães em cima da hora. Comece por organizar os detalhes com antecedência para que tudo saia como planejado. Nessa fase você pode determinar qual será a abordagem usada para chamar a atenção, como a campanha será anunciada para as clientes, as promoções e assim por diante.

Você também pode estabelecer metas nessa fase, como um número ideal de vendas, uma quantidade de pessoas atingidas pela campanha ou um número de vendas casadas, o que costuma acontecer nessa época do ano.

2. Crie promoções reais

É muito frustrante para o consumidor se deparar com promoções que na verdade não valem tanto a pena. Por isso, elabore vantagens que sejam interessantes tanto para sua loja como para os clientes.

Você não precisa abaixar os preços e prejudicar seu faturamento, mas pode oferecer condições exclusivas, como parcelamentos, brindes, sorteios ou alguns vale-compra. Lembre-se de promover campanhas que estejam alinhadas com as possibilidades da loja. Confira aqui dicas de promoções criativas, para você se inspirar!

3. Ofereça kits especiais

A criação de kits especiais é muito vantajosa nessa época do ano, pois você pode vender produtos com um valor mais elevado, agregando valor para o consumidor e facilitando a rotina dele. Muitas pessoas não têm tempo de sair em busca de um presente, e os kits facilitam e muito a vida.

Crie kits com um apelo visual bem trabalhado e não tenha medo de cobrar um pouco a mais por isso, afinal, você está agregando valor ao produto, e ele pode virar um verdadeiro presente.

Outra vantagem dos kits, é que eles ajudam na escolha quando seus clientes estão procurando presentes.

4. Faça parcerias com outras lojas

Quer aumentar suas chances de vender lingeries no Dia das Mães? Então agregue suas peças com outros produtos femininos e lucre muito mais.

Imagine como seria prático para o consumidor encontrar um kit com lingeries, maquiagens, perfumes e acessórios? Procure estabelecer parcerias com comerciantes que vendem produtos que complementam o seu e veja suas vendas ultrapassarem as metas!

Você pode, inclusive, promover eventos em parcerias com essa outras lojas. E assim, despertar ainda mais a atenção dos seus clientes.

5. Divulgue o máximo que puder

Existem milhares de lojas de lingeries que também estarão presentes no Dia das Mães. Por isso, você precisa sair na frente e se destacar. Assim, é necessário que a sua loja seja vista e lembrada antes mesmo que a data chegue.

Divulgue suas campanhas nas redes sociais, envie e-mail marketing para sua lista de contatos, crie um banner bem chamativo para seu site e use todos os canais de comunicação que você conseguir estabelecer.

Para garantir muitas vendas no Dia das Mães, é preciso se preparar também para quando o dia chegar. Provavelmente sua loja estará cheia, e é nessa hora que o atendimento de qualidade precisa entrar em ação, afinal, é nessa época que muitas clientes novas aparecem. Esse é o momento ideal para fidelizá-las pelo ano inteiro!

Gostou desse post? Então você vai adorar descobrir se a venda parcelada é realmente positiva para sua loja. Confira!