O mundo está cada vez mais digital e as pessoas estão conectadas à internet quase 24 horas por dia — essa é uma verdade que ninguém pode negar. Como a tendência virtual está em crescimento, estar presente nesse mundo digital, é quase uma obrigatoriedade. Você pode fazer isso, sendo frequente nas mídias sociais, mas saiba que existe um outro modo bem eficaz, de aumentar suas vendas online. Então, se você é um lojista ou revendedor de roupas íntimas, essa é uma boa hora para expandir e vender lingerie online!

Porém, um grande obstáculo – para muitos revendedores – é que nem todo mundo tem um vasto conhecimento sobre as tecnologias. As práticas de negócio para o meio virtual são relativamente novas, e bem diferentes. É necessário entender, inclusive, de marketing digital. Por isso, neste post listamos 4 dicas para você que quer vender lingerie online mas não sabe o que fazer. Ficou interessada? Então continue a leitura!

1. Invista nas redes sociais para vender lingerie online

O ideal é que você tenha um site próprio para venda, mas como dissemos acima, nem todo mundo sabe lidar com esse tipo de recurso. Sendo assim, muitas revendedoras têm apostado nas redes sociais para expandir seus negócios.

Por meio de grupos de WhatsApp, Instagram ou perfis no Facebook, as redes sociais conseguem atingir um público enorme, além de tornar a venda muito mais prática e rápida. Se quiser saber mais, confira aqui 6 dicas de como vender pelo WhatsApp.

Pense na mídias sociais, como um meio de te auxiliar nas vendas. Pois, mesmo que a cliente não chegue a de fato finalizar a compra por meio das redes sociais, ela pode escolher as peças e se relacionar com a vendedora. Esse contato direto é superimportante para conquistar a confiança da sua clientela, e isso também serve para quem tem loja virtual.

2. Escolha uma plataforma digital

Ter uma plataforma digital é essencial para qualquer vendedor que queira apostar no mercado virtual. Como já dissemos, as redes sociais são muito importantes para aumentar e fortalecer o vínculo com o seu público. Mas por meio de um site as pessoas podem adquirir a sua mercadoria de forma mais simples.

A loja virtual é um ótimo recurso, pois possibilita que o cliente tenha autonomia de ver todo o seu mostruário com calma. E assim, comprar aquilo que deseja, selecionar a forma de envio e até a forma de pagamento — tópico que vamos discutir melhor mais à frente.

Porém, lembre-se que o meio virtual é diferente do físico. Até as vitrines e forma de expor os produtos, é diferente. Se quiser entender melhor, confira aqui nosso post sobre as diferenças entre vitrine física e vitrine virtual!

3. Tenha um layout simples e agradável

Para quem não entende esses termos, layout é a aparência do site. Sabe aqueles sites que você acessa e não sabe onde clicar para procurar o que deseja? Esse tipo de layout deve ser evitado.

Preze por uma aparência “clean”, sem muitas informações e que seja fácil de entender. Afinal, não queremos que os clientes desistam da compra. É importante que você aposte em letras grandes, coloque as ofertas em destaque, localize bem a barra de busca e deixe os menus bem organizados.

4. Defina as formas de pagamento

Essa parte é muito importante! Enquanto muitas pessoas preferem pagar por meio de boleto bancário, outras acham mais prático comprar no cartão. Então você precisa atender a todos os tipos de exigência dos seus clientes.

Existe uma forma de pagamento chamada de “intermediador de pagamento”, que é muito interessante para quem tem lojas virtuais. O intermediador de pagamento consiste em confiar em empresas especializadas nesses processos de pagamento. Pois elas geralmente aceitam todo e qualquer tipo de pagamento — o melhor de tudo é que elas evitam fraudes!

Vender lingerie online é um investimento que requer muito esforço e tempo, mas gera um retorno que vale a pena. Para começar a empreender online basta seguir as nossas dicas! O resto você vai aprendendo com o tempo (e muito estudo, é claro!) e logo estará faturando muito mais!

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