Maio chegou! Por isso, quem é lojista precisa correr para abastecer o estoque de lingerie para dias das mães. Afinal de contas, comprar lingerie para presentar é uma ótima opção, que pode agradar tanto às mulheres mais modernas até às mais tradicionais.

Além disso, presentear a mãe com lingerie é uma maneira carinhosa de mostrar carinho e cuidado com essa pessoa tão especial. Sem falar que foge do óbvio, como flores, itens para casa ou decoração.

Mas como escolher os modelos certeiros para cada mãe? Preparamos este artigo com algumas sugestões, de acordo com estilos variados. Confira!

Mãe prática

Uma mãe prática é aquela que nem pensa duas vezes antes de se vestir. Pega as primeiras peças que encontra pela frente, preza pelo conforto e pela liberdade de movimentos. Tem o dia a dia corrido e é muito atarefada.

Para mães nesse perfil, lingeries mais básicas, de algodão ou microfibra são as opções ideais. Nas calcinhas, escolha os modelos tanga ou calça tradicional. O sutiã pode ou não ter bojo rígido — observe as peças que ela já tem para descobrir a preferência. Se ela prefere sutiãs bem confortáveis, por exemplo, você pode escolher dentre os modelos sem aro.

Além disso, as cores também são um fator importante. Como essa mãe precisa de algo rápido e fácil de usar, os neutros são os mais indicados. Presenteie com lingerie nude — que inibe transparências –, preta ou branca, para não errar.

Mãe moderna

Aposte na lingerie para o dia das mães também na hora de presentear uma mãe moderna. Mulheres com esse estilo amam seguir tendências e estão sempre vestidas de acordo com o que está em alta. Para isso, precisam que a moda íntima complemente as produções com estilo e também com funcionalidade.

Uma boa opção são as camisolas com aplicação de renda, seguindo a moda do slip dress e da lingerie à mostra. Short dolls e robes também funcionam bem para essa proposta, já que podem ser usados como camisetas ou quimonos, respectivamente.

Se a ideia for presentear essa mãe com conjunto de calcinha e sutiã, opte pelos modelos modernos, com detalhes e sobreposições diferentes, que misturam tecidos e estilos — como tule e renda — ou estampas. As peças coloridas e vibrantes também são boas opções.

Mãe tradicional

Por outro lado, para as mães tradicionais, os conjuntinhos combinados não podem faltar. Essas mulheres também costumam optar por peças em modelagens mais comportadas, como calcinhas com laterais largas ou de algodão, e sutiãs sem aro ou com efeito natural.

O segredo é escolher bem as cores para combinar com o que já existe no armário dela. Observe se os tons usados nos looks são mais sóbrios e neutros ou se há pontos de cor. A lingerie deve seguir a mesma cartela de cores.

No entanto, assim como a mãe prática, na dúvida vale apostar nos neutros e básicos que nunca saem de moda, do nude ao branco. Os tons de nude — que chamamos pelas cores chocolate, base e alvorada aqui na Fidelitá — também são uma boa opção para substituir o bege sem ousar muito.

Mãe elegante

Na hora de presentear uma mãe com estilo elegante, um belo conjunto de camisola e robe é a aposta certa, especialmente se forem de seda, cetim ou com aplicação de renda.

Outra opção são os conjuntos de calcinha e sutiã também com rendas ou seda. Os tons mais sóbrios e clássicos são a mistura perfeita com os tecidos mais nobres. Porém aqui a cartela de cores é mais ampla do que a da mãe tradicional. Além dos neutros, dá para apostar no vinho, marinho ou verde-musgo, por exemplo.

Eu escolho… comprar lingerie!

Deu para ter uma ideia que há muitas opções para investir em lingerie para dias das mães, não é verdade? Da mais moderna até a mais tradicional, passando pela elegante e prática, todas podem ganhar lingerie de presente de acordo com seu estilo — mesmo que seja uma peça nude.

Inclusive, antes de ir embora, confira como a lingerie nude passou do desprezo à cobiça das mulheres e acabe com qualquer preconceito que você ainda tenha com esse tipo de peça. Boa leitura!