As peças íntimas são criadas com toda a delicadeza para serem confortáveis, lindas e sutis ao tocarem a pele. Por isso, saber como cuidar da lingerie, é super importante, para prolongar a sua vida útil! E não é somente para quem usa, mas também quem revende lingeries precisar ter atenção especial às lingeries. É preciso cuidar no manuseio e armazenamento, para não danificar as peças.

Ficou interessada em saber quais são estes cuidados? Então, confira nossas dicas!

1. Na loja, exponha suas peças corretamente

Para que suas lingeries ganhem visibilidade, é natural que você precise colocá-las em exposição. Até porque uma boa vitrine atrai muitos olhares, não é mesmo? No entanto, é preciso ter muito cuidado para não danificá-las.

Nas vitrines, há um grande vilão: o sol. Isso porque os raios podem ressecar partes das peças, danificar os aviamentos e, até mesmo, desbotar a cor das peças! Felizmente, para resolver o problema você pode investir em um toldo de proteção.

Já, dentro da loja, a luz de LED ajuda na conservação. Use também cabides próprios para o segmento e balcões de vidro, que permitem que as clientes consigam ver os elementos delicados mais de perto, sem correr o risco de sujá-los.

Quanto às peças brancas, atenção redobrada! Elas sujam com muita facilidade, mas essa não é a única preocupação. Com o tempo e a ação de alguns agentes químicos — até mesmo os dispersos no ar — as peças podem ficar amareladas. Então, sempre as guarde em recipientes higienizados e com ventilação.

2. Manuseie as lingeries com cautela

Trabalhando em uma loja lidamos com poeira e fluxo de dinheiro. Esses elementos contêm muitas impurezas, que não podem passar para os produtos. Principalmente quando falamos de lingeries, que ficam em contato com partes íntimas.

Então, para garantir a limpeza, lave as mãos constantemente! Ainda mais se você também cuidar do caixa. Outra dica é sempre deixar um vidro com álcool em gel disponível, para também oferecer às clientes. Escolha o álcool tradicional, pois os perfumados e coloridos podem manchar as peças.

3. Cuide do seu estoque

O estoque precisa estar organizado e é costumeiro que as peças sejam empilhadas. Então, tenha cuidado para não virar os bojos ou amassá-los. Armazene-os encaixando os sutiãs abertos um sobre os outros, de forma alinhada.

As calcinhas devem ficar dobradas em saquinhos higiênicos. É sempre válido colocar sílica-gel próxima às lingeries, já que ela absorve a umidade e evita muitos problemas, como o mofo.

4. Embale com delicadeza para a venda

Você dá toda a atenção e o carinho necessários no atendimento às consumidoras, não é? O mesmo deve acontecer na hora de embalar os produtos. Com a delicadeza das peças, até mesmo um pequeno pedacinho de grampo pode desfiar a renda ou se prender ao aviamento.

Acondicione as lingeries em uma primeira embalagem de proteção e adicione uma linda sacolinha de papel ou plástico como um reforço e charme a mais!

5. Oriente as clientes sobre os cuidados ideias

Ao sair da loja, os cuidados estão nas mãos de suas clientes. Então, nada melhor do que orientá-las sobre os cuidados necessárias! Ressalte que o cuidado correto é capaz de estender a duração, manter o conforto ao vestir e preservar a saúde do corpo, evitando alergias, por exemplo.

Informe que a lavagem deve ser feita à mão, usando sabão neutro. Já a secagem é no varal, em local ventilado e sempre na sombra. Não se deve torcer, usar máquina de lavar, secadoras ou centrífugas. Também é importante manter a lingerie guardada, em local arejado, sem umidade.

Compartilhe com sua cliente, esse post sobre cuidados com a roupa íntima, e assim ela estará muito bem informada!

O armazenamento é bem parecido com o que você deve fazer na loja. A lingerie precisa ter um lugar só para ela, separando os sutiãs das calcinhas e atentando para não amassar o bojo.

Aplicando os cuidados corretos às peças você só tem a ganhar, pois a lingerie permanecerá mais tempo em condições de venda. E também, em condições de uso. Além disso, sua loja transmitirá uma grande confiança às consumidoras com peças em perfeito estado. Por fim, ensinar as clientes quais os cuidados ideais mostra o seu compromisso, enquanto vendedora, ao oferecer atenção no pós-venda. E o resultado de tudo isso? Fidelização e sucesso!

Para cuidar da sua lingerie na loja não tem nenhum mistério, não é mesmo? Então, que tal agora garantir um local especial para as peças Fidelitá no seu comércio? Converse com a gente!