Dificilmente uma mulher compra lingeries para presentear outra e os homens quase não entram em lojas de roupas íntimas femininas. Isso torna difícil aproveitar datas importantes no varejo, como a época do natal, para aumentar as vendas. Mas nós temos a solução para isso! Continue a leitura para conferir dicas de como oferecer presentes na sua loja de lingerie, e vender em datas especiais.

Mas lembre-se, você precisa focar no público masculino e facilitar a vida dos homens na hora da compra de presentes. Assim, eles podem surpreender a namorada, a esposa ou aquela amiga especial.

Quer transformar o seu negócio em uma verdadeira loja de presentes? Então siga as dicas que separamos para você.

Envie mensagem aos namorados e maridos das clientes

Procure sempre fazer um cadastro completo das clientes da loja registrando o e-mail e telefone de contato do namorado ou marido delas. Quando alguma data comemorativa estiver chegando, 10 ou 7 dias antes, você pode enviar mensagens lembrando a eles sobre isso.

Aproveite e envie algumas dicas de presentes da sua própria loja. Esse método é muito valioso para os homens, pois, além de lembrá-los de uma data importante, dará dicas do que comprar de presente.

Treine as funcionárias para atender os homens

Em lojas de lingerie é comum ter mais vendedoras do sexo feminino, pois as clientes se sentem mais à vontade para pedir sugestões e escolher as peças.

Porém, se a ideia é motivar os homens a comprar presentes para suas namoradas e esposas, precisará ter vendedoras que saibam lidar também com o público masculino.

Então, antes de trazer homens para a loja, treine as habilidades de vendedora com base nas características desse público.

Desenvolva um guia de medidas

Para os homens é frustrante quando, ao comprar uma lingerie, não conseguem decidir o tamanho certo. O risco de erro é grande, podendo frustrar também a pessoa que será presenteada.

Para resolver isso, crie métodos de medição. Pode ser em forma de manequins, desenhos em tamanho real na parede etc. A ideia é facilitar, ao máximo, a compra de presente pelos homens que entrarem na sua loja. Se fizer isso, ele ficará tão satisfeito que voltará mais vezes, além de indicar amigos.

Crie um vale presente

Esta dica é boa tanto para os homens quanto para as mulheres. Você pode desenvolver um vale presente utilizável somente na sua loja. Isso vai ajudar os homens indecisos, já que não será preciso escolher nada. Basta entregar o cartão e as mulheres vão adorar ir até à loja escolher as lingeries!

Para as mulheres que gostariam de presentear suas filhas, irmãs, primas, mãe ou amigas também vão adorar a ideia. De quebra, você poderá atrair e fidelizar novos clientes.

Facilite a troca

Em muitas lojas é difícil trocar presentes, já que os vendedores não dão a devida atenção aos clientes com esse intuito e estipulam regras demais para que isso aconteça.

Mude esse cenário na sua loja. Monte um balcão e nomeie uma vendedora só para essa função, principalmente após as datas de grande volume de vendas, como o natal. Dessa forma, a vendedora ficará experiente na função, os clientes serão atendidos mais rapidamente e podem até comprar coisas a mais, se ficarem satisfeitos com a atenção.

Monte kits para presentes

Já que a ideia é vender presentes. Dedique-se a montar kits de lingeries recém-lançadas em embalagens de presentes criativas e bonitas. Exponha eles em vitrines e de forma espalhada dentro da loja.

O público masculino vai adorar comprá-los, pois facilitará muito a vida deles na hora da escolha. Já as mulheres ficarão encantadas com o que conferir e terão um incentivo a mais para as compras, além de presentear outras mulheres importantes em suas vidas.

Com estas dicas a sua loja vai arrebentar na compra de presentes este ano. Mas lembre-se: além de colocar estas ideias em prática, preocupe-se em vender lingeries de qualidade. Assim você proporciona as melhores experiências e não decepciona os clientes.

Gostou das dicas e quer melhorar ainda mais as vendas na sua loja de lingerie? Então descubra agora como usar a tendência do chá de lingerie a seu favor!