A beleza é um aspecto importante em um sutiã. Mas está longe de ser o único ponto que deve ser levado em consideração na hora de comprar essa peça. Cada corpo apresenta uma modelagem própria e natural e, para ter sucesso na escolha, é preciso ter consciência dessas diferenças. Por isso, o sutiã ideal para cada tipo de corpo, vai depender dos gostos e necessidades de cada mulher.

Por isso, quem revende sutiãs precisa conhecer as opções que existem no mercado. Além de entender as necessidades e expectativas de cada mulher, em relação a essa peça. Assim, fica muito mais fácil compor um guarda-roupa com sutiãs úteis de verdade, que proporcionam conforto e bem-estar.

Neste post, você vai encontrar dicas sobre como escolher o sutiã ideal para cada tipo de corpo. Assim, você também vai encontrar a melhor opção para você!

Escolha a taça do tamanho certo

Essa dica pode parecer óbvia, mas a verdade é que muitas mulheres ainda compram lingeries com a taça do tamanho errado. Ou grandes demais, ou pequenas demais.

Isso, além de deixar os seios desconfortáveis, cria um aspecto negativo na aparência. Taças muito pequenas em seios grandes fazem com que eles saltem para fora da roupa. Assim como taças grandes em seios pequenos, deixam muita sobra de espaço e marcam a roupa.

O ideal é experimentar a peça e verificar qual tamanho se encaixa perfeitamente no busto, até que você consiga definir qual é a numeração ideal.

Confira nosso post sobre como descobrir as medidas de sutiã, assim você vai entender tudo sobre as taças e numerações diferentes!

Analise o tamanho do busto

O tamanho do busto não influencia apenas o tamanho da taça, mas também toda a estrutura de um sutiã. Por isso, é preciso analisar esse aspecto antes de sair em busca de uma peça.

Seios grandes pedem sutiãs com sustentação, pois a tendência é que eles se projetem para baixo. Um sutiã sem a sustentação adequada pode causar desconforto, além de problemas na coluna. Por isso, quem tem esse perfil precisa priorizar sutiãs com alças e base mais largas, nos modelos que chamamos de estruturados.

Já para as mulheres com seios pequenos, a intenção poderá ser de aumentar o busto. Por isso, sustentação não é o foco, mas sim o tipo de bojo. Um bojo com enchimento interno, no modelo push up por exemplo, costuma ser o ideal nesse caso.

Considere o formato dos seios

Além do tamanho, também é necessário considerar o formato dos seios. Ele influencia, principalmente, quando se é mais empinado ou caído. A escolha do sutiã certo, nesse caso, faz toda a diferença.

Os seios projetados para cima não precisam se preocupar tanto com sustentação caso não sejam pesados — portanto, um modelo que os una é o ideal. Já quem tem seios projetados para baixo, sejam eles grandes ou pequenos, pode apostar em um modelo push up para levantar os seios. E, podem optar ainda por modelos com média sustentação na base.

Esses três aspectos são os mais importantes na hora de escolher o sutiã ideal para cada tipo de corpo. Tudo tem que girar em torno das suas características físicas, mas também é importante dar atenção ao seu estilo e às suas expectativas.

Pessoas mais práticas podem preferir peças básicas, sem muitos enfeites, bem como cores sóbrias, facilitando o dia a dia. Já existem as mulheres que não abrem mão de peças mais trabalhadas e com mais detalhes.

Porém, unindo saúde, conforto e estilo, você estará preparada para escolher sutiãs que serão adequados para o seu corpo e ideais para você!

Quer conhecer o sutiãs da Fidelitá? Então confira aqui nossa linha completa.