As lingeries são uns dos produtos para vender em casa de maior sucesso. Por isso, se você quer ter sucesso nas vendas, é importante ter conhecimento sobre determinados assuntos para melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, saber como obter medidas de sutiã da maneira correta!

Esse pode ser um diferencial de mercado. Pois a maioria das mulheres, ainda vestem sutiã do tamanho errado.

Seios saindo por cima, alça que escorrega e peitos achatados? Estes são alguns exemplos de situações que ocorrem quando usamos o sutiã errado. Além disso, a falta de sustentação apropriada e a má distribuição do peso do busto ocasionam problemas de saúde. Tais como dores de cabeça, na nuca e nas costas.

Então, para você que revende lingeries, se preocupar com esses detalhes, é importantíssimo! Além de mostrar que você tem esse conhecimento, sua venda fica bem mais personalizada. E esses fatores são fundamentais para garantir a fidelização do consumidor.

Então, mulheres… vamos aprender de uma vez por todas como ter as medidas corretas do sutiã? Fique com a gente e boa leitura!

O que significam as letras e os números das medidas de sutiã?

Para começar, é importante sempre observar a tabela de medidas da confecção a ser usada. E, principalmente, medir o corpo com uma fita métrica. Por isso, veja aqui como é importante entender a tabela de medidas!

As medidas são obtidas com a fita métrica, e serão sua referência para encontrar o tamanho certo na tabela do sutiã. Por exemplo, de acordo com a tabela Fidelitá, busto medindo 89 cm é de tamanho 42 (M). Assim como busto que mede 83 cm é do tamanho 40 (P).

Entretanto, esse tamanho padrão não comporta todos os tipos de corpo. Isso porque, ao medir o busto, você acaba somando os tamanhos do seio (busto) e tórax (abaixo do busto). Uma vez que, existem variados tipos e formatos de corpo – como explicamos nesse outro post. Então, é necessário personalizar o tamanho do sutiã.

Por exemplo, uma mulher que tem costas pequenas e seios grandes. Considerando que ela tenha como medida “abaixo do busto” sendo 80 cm, então ela será um tamanho 44 (G).

Porém, se ela não considerar o tamanho do busto, e comprar um sutiã 44B (também conhecido por 44 ou G), acabará comprando um sutiã com bojo pequeno demais. Isso pois, nos tamanhos com letra “B” a medida da taça (busto) é proporcional à medida da faixa das costas (abaixo do busto). Porém, usando medidas diferenciadas, e considerando um busto de 104 cm.  Seu sutiã equivale ao 44D — costas 44 com bojo 48, ou seja, 2 número a mais no tamanho do bojo.

Por esse motivo, é que existem os sutiãs com taças, onde o tamanho das costas é diferente do tamanho dos seios. Sabendo que a maioria das mulheres não possui medidas proporcionais, os sutiãs com taças são a solução! Pois, esses sutiãs são os que melhor se adaptam, para diferentes tipos de corpo.

Nesse link você pode verificar alguns dos sutiãs da Fidelitá com tamanhos de taças!

Tamanho dos sutiãs

Para resumir algumas informações, te explicamos aqui a numeração dos sutiãs com taças da Fidelitá. Porém, esse é a numeração para nossos tamanhos padrões. Na Linha Plus Size, por exemplo, essa numeração é diferente.

Vamos lá! Primeiro, entendendo os números:

Os números mostram o tamanho do tórax (abaixo do busto) de acordo com suas medidas:

  • 40: 68 cm a 72 cm;
  • 42: 73 cm a 77 cm;
  • 44: 78 cm a 82 cm;
  • 46: 83 cm a 87 cm.

Lembrando que o tamanho 40 equivale ao tamanho P, o 42 ao M, o 44 ao G e o tamanho 46 ao GG.

Já as letras que acompanham os números, como em 44D, representam o tamanho da taça em relação ao tamanho das costas. Veja:

  • A: busto um tamanho menor que as costas;
  • B: busto equivalente às costas;
  • C: busto um tamanho maior que as costas;
  • D: busto dois tamanhos maior que as costas;
  • DD: busto três tamanhos maiores que as costas;
  • E: busto quatro tamanhos maiores que as costas;

Como tirar corretamente a medida do sutiã?

Para escolher a lingerie perfeita para cada tipo de corpo é preciso saber as proporções certas. Então, pegue uma fita métrica e acompanhe os passos.

Medidas do tórax (abaixo do busto):

  • tenha como referência a linha final da base dos seios (logo abaixo do busto);
  • circunde com a fita métrica ao redor do tórax, utilizando a linha citada;
  • essa é a medida abaixo do busto, anote.

Medidas do busto:

  • utilize a linha das auréolas como referência para a medida do busto;
  • circunde o corpo com a fita métrica, fazendo uma folga com um dedo;
  • anote a medida do busto.

Após isso, é só você conferir na tabela de medidas. Identificando primeiro o número (medida abaixo do busto), e depois a letra que corresponda à sua medida do busto!

Obter sucesso nas vendas não depende somente de boa argumentação e ótimos produtos. É preciso complementar com serviços que melhorem a experiência do consumidor. Por isso, saber tirar medidas de sutiã da maneira correta pode ser o diferencial que você procura.

Assim, você será mais que uma simples vendedora. Você será uma consultora de moda íntima para a sua cliente!

Aproveite para conhecer 4 tipos diferente de sutiã com bojo para encantar suas clientes!