Em sua loja de moda íntima, ou até mesmo se você é revendedora e mantém seu estoque em casa, a gestão e organização dele é muito importante. E não estamos falando somente de controlar as entradas e saídas de produtos. É essencial pensar também, no armazenamento das peças. Por isso, cuidar do seu estoque de roupa íntima, requer uma atenção extra.

Lingeries rasgadas, empoeiradas e amassadas podem começar a representar um grande prejuízo financeiro para você. Mas calma! Neste post, reunimos 5 dicas práticas, sobre como você pode cuidar do seu estoque de roupa íntima e preservar as peças. Quer saber tudo sobre o assunto? Então, continue a leitura!

1. Faça uma limpeza regularmente e evite o acúmulo de poeira

A higiene das roupas íntimas é uma preocupação que qualquer lojista ou revendedora deve ter. Afinal, essas são peças que ficam em contato com regiões sensíveis do corpo. Por isso, ficam suscetíveis ao entrar em contato com qualquer tipo de sujeira. Então, organize sua equipe para limpar o ambiente diariamente!

Algumas dicas são manter o chão, as prateleiras e nichos sem poeira. Também, evite que produtos de limpeza entrem em contato com as peças. Para isso, você pode mantê-las em sua embalagem original.

2. Separe as peças por categoria e armazene em locais apropriados

Imagine uma gaveta cheia de lingeries diferentes, todas misturadas sem nenhum critério de organização. É provável que as peças mais delicadas, como as calcinhas de renda, sejam repuxadas. Ou ainda, que o tecido seja danificado por velcros e outros materiais. E, isso também vai acontecer em um estoque de roupa íntima desorganizado!

Por isso, uma dica é separar as peças por categoria. Tenha um lugar para as calcinhas de renda, e outro para as calcinhas básicas, por exemplo. Já para os sutiãs, além da separação é importante cuidar para que o bojo fique sempre bem acomodado, sem amassar.

Neste post, trazemos dicas para cuidar das lingeries, em todo o manuseio. Confira aqui

3. Guarde os sutiãs abertos e preserve a estrutura dos bojos

Para economizar espaço, é comum ver as pessoas dobrarem o sutiã ao meio, encaixando um bojo dentro do outro. Embora isso o deixe menor, também vai danificá-lo. Pois, o bojo acaba perdendo sua estrutura original, rachando e tornando a peça impossível de ser usada com conforto e eficiência.

E, isso significa uma perda de dinheiro para seu negócio. Portanto, guarde os sutiãs e peças com bojo abertas e enfileiradas. Dessa forma, você também consegue visualizar melhor seu estoque e encontrar o que procura com muito mais facilidade.

4. Redobre a atenção nos cuidados com peças brancas e claras

As lingeries brancas costumam garantir boas vendas, mas é preciso que elas estejam impecáveis. Qualquer sinal de pó, sujeira ou mancha já é motivo para que a peça nunca mais saia do seu estoque. Em contrapartida, sabemos como uma peça branca pode ficar suja facilmente.

Portanto, vale dar uma atenção especial a essas peças. Evite manuseá-las fora de sua embalagem e guarde-as em um local separado das outras cores. Dessa forma, você consegue mantê-las bonitas por mais tempo, garantindo sua venda quando chegar a hora de ir aos expositores.

5. Garanta que o estoque está livre de fungos e bactérias

Para cuidar do estoque de roupa íntima também é preciso ficar de olho no local onde elas serão armazenadas. Como bem sabemos, locais com umidade excessiva, pouca luz e baixa ventilação são ambientes propícios para o desenvolvimento de fungos e bactérias. E lingeries e fungos não combinam, não é mesmo?

Por isso, garanta uma boa ventilação para o seu estoque. Caso você note a presença de umidade excessiva, é possível usar caixinhas antiumidade e antimofo. Também é importante deixar o sol entrar por portas e janelas.

Se você chegou até aqui deve ter notado como esses cuidados com o estoque de roupa íntima são importantes, não é mesmo? Eles evitam que você tenha prejuízos financeiros e também ajudam a preservar a saúde das suas clientes.

Se você gostou deste post é provável que queira aprender mais sobre estoque de lingeries, certo? Por isso, trouxemos mais uma sugestão de leitura: veja 6 dicas de como organizar o estoque de lingeries da sua loja!