Você sabia que a decoração do balcão para loja, pode ser tanto estética, quanto estratégica?

Quando entramos em uma loja, qualquer que seja, a primeira impressão é a que fica. E o balcão é uma das partes do estabelecimento que logo chama a atenção, não é verdade?

Por isso, cuidar da decoração de balcão é essencial para que a loja seja mais bem-vista pelo público, composto, na maioria das vezes, pelas mulheres. Portanto, suas estratégias devem ser voltadas ao gosto feminino. Mas lembrando que você também precisa atrair os maridos e namorados, que podem comprar as lingerie para dar de presente.

Pensando nisso, neste post, daremos algumas dicas de como utilizar a decoração de balcão a favor da sua loja de roupas íntimas. Confira!

1. Tenha em mente a funcionalidade do local

Não adianta decorar o balcão inteiro e deixá-lo maravilhoso, se ele ficar confuso na hora de ser usado pelos funcionários. Dessa forma, você poderá atrasar o atendimento e prejudicar a conquista ao cliente.

Mas isso não significa que a estética precise ser esquecida! Portanto, opte por divisórias mais ornamentadas e delicadas, organizando tudo de maneira agradável ao olhar — por ordem de cor, por exemplo. O importante é unir beleza e praticidade, para que o atendimento ao cliente seja eficiente e o design do balcão, agradável.

2. Deixe o local bem feminino

Existe produto mais feminino do que lingeries? Inspire-se em peças com renda, por exemplo, e aposte na feminilidade para a decoração do balcão. Pode ser por meio de vasos com flores e cores como rosa e lilás.

Se a ideia do ambiente é ser mais sensual, utilizar vermelho e preto em equilíbrio é uma boa opção. Objetos delicados e até mesmo um tecido rendado, podem dar um ar mais instigante.

Não esqueça de preparar sua equipe para lidar não apenas com o público feminino, pois é possível que muitos homens cheguem à sua loja procurando presentes, por exemplo. Mesmo com uma decoração totalmente voltada às mulheres, ter um bom atendimento a todos os públicos é essencial.

3. Fique atento aos detalhes da decoração de balcão

Tudo deve ser pensado, desde os maiores objetos até os menores. Cada item decorativo que estiver no balcão terá alguma influência sobre o consumidor. Se houver detalhes demais, pode-se causar um desconforto ao cliente que ele não vai saber explicar, mas vai associar à loja.

Por isso, as peças devem ser minuciosamente organizadas, mediante um planejamento e visando seus objetivos de venda, ressaltando o que pretende comercializar mais naquele período. Além disso, evite colocar muitas placas, com palavras demais e estilos de fontes diferentes, assim como cores em excesso, por exemplo.

4. Dê espaço para a criatividade

Coisas fora do comum chamam a atenção! E para alcançar decorações ainda não pensadas, o ideal é pensar fora da caixa. Pense no estilo da sua loja, reflita sobre como é a decoração de lojas parecidas com a sua e entenda o que é realmente necessário.

O que de novo sua loja pode mostrar para suas clientes? Que tal fazer como um varal de lingeries de diferentes tipos bem na borda do balcão? Daria um ar divertido e descontraído, além de uma maior intimidade. Outra opção é criar miniaturas das suas peças, em quadros que podem ser espalhados pela loja.

Aqui vale usar toda a criatividade, desde que corresponda ao estilo de sua identidade visual, condizente com a imagem que pretende passar e pensando sempre de forma estratégica.

Gostou das nossas dicas de decoração de balcão para a sua loja de moda íntima? Que tal conhecer dicas de decoração de loja, para que seu negócio seja um sucesso ainda maior?