Para montar uma loja e revender lingerie, é preciso superar alguns desafios que o empreendimento oferece. Conhecer os clientes, trabalhar com pronta-entrega e se relacionar com seus consumidores são algumas das exigências para o sucesso desse tipo de investimento. Por isso, você precisa conferir nossas dicas revender lingerie. De uma forma prática, queremos te ajudar a vender ainda mais!

Apesar de ter um custo inicial baixo para começar a operar, revender lingeries exige mais do que o investimento e um bom produto. É necessário ter alguns cuidados e utilizar as estratégias certas para fazer o negócio prosperar e para fidelizar as clientes.

Neste post, daremos 8 dicas valiosas para você revender lingerie em sua loja e ter bastante lucro com o investimento! Acompanhe!

1. Montar um estoque antes de começar a revender lingerie

Antes de começar a revender, é importante ter as peças em pronta-entrega, pois isso pode servir como uma ferramenta de vendas. Por essa razão, antes de oferecer o catálogo aos seus clientes, monte um estoque para atender a uma boa demanda. Veja aqui como fazer a gestão do seu estoque.

Quando você oferece um produto que não tem estoque, o interesse de compra pode cair em até 75%. Entretanto, ao oferecer um produto que o seu cliente pode comprar e levar de imediato, as chances de venda crescem em até 100%.

2. Conhecer a preferência dos clientes

Primeiro, entenda e classifique o perfil do seu público-alvo. Depois, faça uma pesquisa para descobrir quais são as preferências do seu público-alvo. Com isso, crie um plano estratégico eficiente na hora de apresentar seus produtos para seus consumidores.

As redes sociais são excelentes canais para conhecer melhor as pessoas que compram seus produtos, quais são suas preferências e gostos.

Também é muito importante montar o seu estoque, vitrine e estratégia de vendas pensando em novos clientes. Por isso, determinar um público-alvo e trabalhar sobre ele é interessante para dinamizar suas vendas e conquistar clientes.

3. Conhecer seu fornecedor

Não basta manter o foco apenas nas vendas e no crescimento, é necessário manter a qualidade do serviço oferecido, conhecendo o produto e o fornecedor.

Para isso, ter uma excelente relação com o fornecedor é indispensável. Pois assim é possível obter o sucesso em seu negócio. Vale ressaltar a importância de conhecer a história da empresa, manter uma relação estreita e tirar todas as suas dúvidas.

E lembre-se de pesquisar qual é o tipo de suporte que a empresa oferece, a qualidade de seus produtos e, principalmente, a forma como se relaciona com seus revendedores e clientes.

Transmitir segurança para seus clientes ao falar dos produtos e do fornecedor é um ponto positivo. E que auxiliará nas vendas, pois os clientes darão maior credibilidade se você souber sanar dúvidas com segurança.

4. Apresentar um diferencial

Além de trabalhar com produtos de ótima qualidade, uma estratégia que pode destacar o seu negócio dos demais é o diferencial competitivo. E isso significa destacar uma característica que apenas a sua loja de lingeries possui.

Pode ser um atendimento ultra personalizado. Ou até a criação de um chá com suas melhores clientes para apresentar e conversar sobre tendências de moda. Aqui vale tudo, desde que você seja criativa e esteja alinhada com o seu público!

Algumas mulheres consideradas modernas estão trocando o famoso chá de panelas pelo chá de lingerie. E essa prática tem se tornado bastante comum. Por isso, aposte em eventos dessa categoria para vender seus produtos, aproximar-se de suas clientes e fazer a sua propaganda, conquistando novos contatos.

Aproveite e confira um artigo que fizemos especialmente para falar sobre o chá de lingerie. Confira aqui!

5. Relacionar-se com suas clientes

A melhor forma de entender e, assim, indicar as melhores peças para suas clientes, é conhecendo-as de perto. Conhecendo tanto seu corpo quanto sua personalidade. Por isso, é fundamental entender as necessidades de suas clientes e de compreender suas motivações.

A mulher brasileira que antes era apenas mãe, hoje acumula diversas funções. Por isso, ela valoriza muito a qualidade e o conforto das lingeries. Mas sem deixar de lado a sensualidade e a beleza.

Crie grupos no WhatsApp e no Facebook para interagir com suas consumidoras. Assim, você pode conversar sobre seus dias e interagir diretamente com suas clientes. Aproveite o espaço para informar sobre novidades e tendências. E também para divulgar promoções de sua loja e outras informações relevantes ao seu público-alvo.

Faça do seu canal de comunicação com suas clientes uma plataforma para alavancar seus negócios! Fazendo com que elas revelem suas preferências e sugiram novas ideias para você trabalhar.

Essa forma de interação dá ao cliente a sensação de proximidade. Fazendo com que ele dê sempre preferência aos seus produtos e indique a sua loja caso algum conhecido esteja procurando.

6. Criar cestas personalizadas

Uma ótima forma de aumentar as vendas de lingeries e o faturamento de sua loja é criando cestas personalizadas. A lojista poderá criar cestas voltadas para datas especiais, como aniversários de namoro e casamento, customizadas de acordo com os interesses de um grupo de consumidores.

A criação de um pacote de peças pode ser uma excelente oportunidade de realizar mais de uma venda para a mesma cliente. Pense nisso!

Você ainda pode aproveitar para colocar na cesta aqueles produtos que estão encalhados ou que restaram da coleção passada. Alie aos seus produtos sabonetes, sais de banho, cremes, estojo de maquiagem. Use sua imaginação!

7. Divulgar sua loja

Divulgue o seu negócio de todas as formas possíveis, deixando catálogos em salões, spas, festas familiares, escolas e outros lugares. Onde tiver pessoas, esteja também, isso fará com que a sua loja seja sempre lembrada e referenciada.

Invista em cartões de visitas, as pessoas precisam saber onde e como te encontrar. Com as redes sociais, é importante que você tenha pelo menos um desses meios de comunicação (WhatsApp, Facebook, Instagram etc.).

Esteja sempre disponível e disposta a atender seus clientes quando eles te procurarem. Atualize sempre as redes sociais da loja com novidades e dicas, isso será um atrativo a mais para o seu negócio.

Que tal presentear suas melhores clientes com brindes? Além de elas se sentirem especiais, sempre que usarem, elas se lembrarão da sua loja e te indicarão para outras pessoas. Lembre-se também de etiquetar os produtos e brindes com seus contatos atualizados.

8. Apostar em vitrines atrativas

A vitrine representa o primeiro contato que o cliente terá com sua loja e com os produtos. Portanto, ela deve ser atrativa. É importante que você monte uma vitrine que represente a identidade visual de sua loja, sem muitos produtos, pois deve ser uma vitrine mais clean.

Entretanto, você deve montar a sua vitrine pensando no seu público-alvo e no seu poder aquisitivo. Talvez, apostar em bancas ou araras com ofertas e promoções na porta da loja podem ser o atrativo que você precisava para alavancar as vendas.

Além disso, trocar os produtos da exposição semanalmente é importante para que os clientes vejam sempre as novidades que você tem a oferecer.

Não se esqueça de que a exposição dos produtos é essencial. Pois a maioria dos produtos que não são expostos acabam não sendo vendidos. A não ser que você apresente para os clientes dentro da loja.

Com essas 8 dicas práticas, você está a um passo do sucesso para revender lingerie. E assim, desenvolver as suas próprias estratégias para fazer a sua loja atrair mais clientes! Você gostou do nosso post? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!