Quem trabalha no ramo da moda sabe que ela sempre se renova. Tendências estão constantemente chegando e saindo de uso, e é preciso dar atenção a elas. Por isso, além da rotina fashion e da atualização das tendências, outro ponto que exige atualizações recorrentes em sua estratégia é o marketing de moda.

Sabemos que ideias novas são o que te colocam à frente de seus concorrentes. Por isso, coloque sua estratégia de comunicação em dia! Confira nossas 5 dicas de marketing de moda, e faça sua loja de lingerie ser referência no mercado.

1. Tenha um blog ou site de moda

A presença digital é imprescindível atualmente. E os blogs e sites de moda, são uma ótima forma de entregar conteúdo e “educar” o seu público alvo. Pois, você pode publicar conselhos de styling, alertar sobre novas tendências e mostrar o que está chegando na loja. Essa é uma forma de ajudar sua cliente e se mostrar como uma referência fashion a ser seguida.

Porém, é importante que o seu site esteja sempre atualizado com uma frequência editorial contínua. Por isso, uma boa dica é escrever sobre uma tendência por semana. Assim, você pode até mesmo antecipar o que será usado, não somente o que está já está em alta.

2. Esteja presente nas redes sociais

Além do site/blog, é essencial estar nas redes sociais. Desse modo, você vai divulgar seu negócio, expandir seu público, trabalhar na aquisição de novos clientes e fidelizar os que você já tem.

Através das redes sociais, você deve divulgar o conteúdo de seu site/blog e publicar posts relevantes e atuais. Já as publicações podem ser mais imediatas. Como um evento que pode interessar sua persona, um feriado que é especial ou promoções inéditas.

Além disso, as interações funcionam também como um SAC virtual. De forma que as redes sociais se tornam meios para resolução de problemas de seus clientes. Além de ajudar na imagem de sua loja, facilitar o canal de comunicação também mostra o quanto você se preocupa com seus clientes.

3. Faça dos conteúdos visuais parte do seu marketing de moda

Já é comprovado que o formato mais interessante aos consumidores é o audiovisual. Por isso, combine vídeos em sua estratégia de divulgação. Faça vídeos em boa definição, bem editados e com uma trilha sonora agradável. Eles podem mostrar bastidores de uma campanha e sessões de styling com seus produtos, entre outras possibilidades.

O Instagram e o Pinterest também são fortíssimos no mercado da moda. Nessas redes sociais, as lojas podem anunciar produtos, campanhas, promoções, inspirações e muito mais. Portanto, basta ser um conteúdo que interesse seus seguidores e esteja de acordo com a identidade da loja — o branding.

4. Torne o seu atendimento o melhor possível

Uma parte essencial de todo comércio é fazer com que o seu potencial cliente se sinta bem. Isso não somente finaliza uma compra, como abre possibilidades para outras no futuro. Por isso, especialize o seu time de vendas.

Bons investimentos são treinamentos de vendas, coaching, styling e consultoria de imagem. Assim, os vendedores ficam mais aptos a ajudar seus clientes a encontrar peças que os valorizem e agradem.

5. Transforme a visita à loja em uma boa experiência

Com certeza, você já deve ter escutado um pouco sobre visual merchandising. Ele diz respeito à organização dos elementos em sua loja, incluindo a disposição de suas peças, a decoração e suas vitrines. Basta considerar a identidade da loja e deixar seu visual alinhado a ela.

Outro ponto que você deve considerar é o marketing sensorial. Pois, ao incentivar que o consumidor experimente bons sentidos em sua loja, sua visita será bem mais marcante. E isso pode ser alcançado em algumas atitudes simples. Por exemplo, tocar uma boa música, deixar um perfume agradável no ambiente e oferecer algo para seu cliente beber ou comer.

Note que todas essas dicas de marketing de moda, tem como objetivo criar uma interação melhor entre o consumidor e seu negócio, de forma virtual e presencial. Por isso, para você ser uma loja referência, é preciso criar uma experiência de compra bacana e diferenciada.

Além dessas técnicas de marketing de moda, você tem alguma outra que faz sucesso com seus clientes? Conte pra gente nos comentários!