Atualmente lojistas enfrentam um cenário representado por uma altíssima concorrência. Além de constantes oscilações na demanda e venda de lingeries. Pensando nisso, separamos dicas para vender mais lingeries e aumentar seus lucros!

Obviamente, atrair novos clientes e aumentar as vendas de lingeries não é uma tarefa fácil. Principalmente pelo fato de que as calcinhas e sutiãs têm seus picos de vendas em datas comemorativas e ocasiões especiais. Mas, nós queremos ajudá-la a absorver essas variações no número de vendas. Inclusive, para atrair mais clientes e vencer a concorrência!

Nosso objetivo neste artigo é apresentar uma série de dicas que vão deixar a sua loja pronta para encantar os consumidores e vender cada vez mais. São cuidados essenciais que toda empresa deve ter para aumentar o alcance de sua marca e ser sustentável no longo prazo. Acompanhe!

1. Identifique o perfil do consumidor

O primeiro passo para conseguir mais vendas é conhecer profundamente o seu público-alvo, por isso colete o máximo de informações possível. É interessante, por exemplo, manter um cadastro dos clientes e utilizar métodos para analisar seu histórico de compras.

Além de ajudar a divulgar seus produtos de um jeito mais eficaz, essas informações podem ser utilizadas para preparar promoções ou ofertas específicas para clientes de longa data. E assim, fortalecendo sua relação com eles.

Lembre-se que o esforço para satisfazer seus consumidores fiéis é tão importante quanto atrair gente nova!

2. Controle bem o estoque

Falhas na gestão do estoque podem ser fatais para o seu negócio. Se um cliente não encontra o que precisa no seu estabelecimento, abre-se uma grande oportunidade para que ele seja conquistado pela concorrência. E, para evitar esse tipo de inconveniente, vale a pena investir em métodos de controle de estoque e se preparar antecipadamente.

Mantenha registros precisos de todas as mercadorias que chegam e saem para não ter surpresas desagradáveis. Principalmente nos períodos em que o volume de vendas tende a aumentar. Tome cuidado também para não comprar muitas unidades de um produto que não tem tanta saída. Pois mercadorias encalhadas geram custos desnecessários.

3. Treine bem a equipe

Para sua loja se diferenciar, você precisa focar no atendimento! Portanto, é imprescindível ter uma equipe bem preparada e devidamente treinada. Pois, todos os clientes desejam ser bem tratados e atendidos com excelência. E, para que isso ocorra, é fundamental que os lojistas procurem oferecer treinamentos de capacitação e instruam todos os funcionários.

Uma equipe bem treinada e qualificada é um diferencial importante, e faz com que cada atendimento supere as expectativas iniciais do cliente. Consumidores satisfeitos tendem a recomendar sua loja para amigos e familiares, aumentando suas chances de crescimento.

E o resultado disso é uma loja de lingeries com melhor imagem no mercado, além de um aumento considerável nas vendas.

4. Ofereça mix de produtos

Para aumentar as vendas de uma loja de lingerie é preciso entender o que as clientes buscam e saber oferecer a elas itens que combinem com seus desejos. Por isso, ter um mix de produtos com bastante variedade, é um fator importante para ampliar as vendas da sua loja.

Sendo assim, baseie-se nas informações obtidas ao longo do tempo e nas tendências do mercado para desenvolver um mix de produtos mais atrativo. Pois, sempre que uma pessoa entrar na sua loja, é indispensável que você tenha alternativas para oferecer.

No caso das lingeries, o mix de produtos deve incluir peças de vários tamanhos, formatos, materiais e faixas de preço. Esse é mais um elemento determinante para impressionar os clientes, fazer com que eles retornem no futuro e ainda recomendem a sua loja para outras pessoas.

As vendedoras também precisam ficar atentas aos homens que compram lingeries para presentes. Ofereça a eles um mix de produtos que contemple calcinhas, sutiãs e até mesmo conjuntinhos. Além de fazer com que a namorada ou esposa fique radiante de alegria, isso permite um aumento considerável no número de peças vendidas.

5. Crie promoções especiais

Quer vender mais? Então, aproveite cada um dos clientes que visitam a loja! Sempre que uma mulher for comprar uma calcinha, ofereça a ela um sutiã que combine ou um conjunto de calcinhas que permita descontos especiais.

Os lojistas tem pleno conhecimento que todos os clientes buscam baixos preços ou condições especiais de pagamento. Independente de serem mulheres comprando produtos para uso pessoal, ou homens que buscam um presente de qualidade. Por isso, é fundamental que uma loja de lingerie aposte bastante em promoções criativas.

Existem vários tipos de ações. Elas podem, por exemplo, envolver descontos cumulativos, nos quais o percentual de desconto aumenta de acordo com a quantidade de peças. Também é possível oferecer preços mais baixos em compras futuras ou condições de pagamento diferenciadas. O que vale é a criatividade!

Todas essas estratégias induzem os clientes a comprarem, fazendo com que a loja venda mais e obtenha lucros melhores.

6. Monte kits de presentes para datas comemorativas

Datas comemorativas como o Dia dos Namorados, o Dia das Mães e o Natal são momentos em que as lojas de lingerie alcançam picos de vendas. Por isso, uma boa estratégia é montar kits de presentes específicos para cada data.

Você pode criar conjuntos sensuais para o Dia dos Namorados. E oferecer peças mais confortáveis para o Dia das Mães. Ou ainda, fazer promoções natalinas que permitam a montagem de conjuntos por preços irresistíveis. A venda de kits também é uma maneira bastante eficaz de alavancar as vendas de itens menos procurados.

7. Faça parcerias

Uma boa maneira de atrair mais clientes é fazer parcerias com outros estabelecimentos que atendam o mesmo público-alvo. No caso das lingeries, um salão de beleza certamente é o lugar ideal. Deixar alguns cartões de visita ou até um catálogo com fotos das peças por lá é um jeito bastante eficiente de divulgar seus produtos e ampliar sua rede de contatos.

As parcerias com fornecedores também podem ser bastante vantajosas para os dois lados. Então se esforce para manter um relacionamento saudável com eles. Os laços de confiança com certeza facilitarão as próximas compras e podem render condições mais acessíveis. Além disso, eles estarão mais dispostos a ajudar quando você tiver um pedido urgente.

8. Monte uma vitrine chamativa

Na maioria dos casos, a vitrine ainda é o primeiro ponto de contato do público-alvo com a sua loja. Organização e limpeza é o básico, mas você pode ir além e fazer uma decoração especial para deixar sua vitrine ainda mais chamativa. Escolha as mercadorias que serão expostas com muito cuidado e troque tudo de tempos em tempos para sair da mesmice.

Quando alguma data comemorativa estiver próxima ou existir alguma promoção, dê ainda mais atenção aos detalhes. Uma vitrine bem planejada valoriza as peças expostas e ainda pode diminuir os esforços de venda.

9. Use a internet para caprichar na divulgação

A tecnologia ampliou as possibilidades de comunicação, disponibilizando uma série de ferramentas que facilitam o relacionamento com o consumidor. Crie perfis nas redes sociais e lembre-se de mantê-los sempre ativos. Além de divulgar seus produtos e suas promoções, vale a pena desenvolver conteúdos criativos para chamar a atenção do seu público.

Uma das grandes vantagens das plataformas online é a facilidade de interagir com as pessoas. Por isso esteja sempre disponível para responder às dúvidas dos seguidores. É muito comum surgirem perguntas sobre características específicas dos produtos ou o horário de atendimento da loja, por exemplo.

Aplicando todas as orientações dessa lista com muita disciplina e esforço, sua loja terá muito mais chances de crescer. Pois, ter atenção aos detalhes faz muita diferença e é fundamental para alcançar mais clientes e se destacar da concorrência!

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